Quinta-feira, 02 de Maio de 2024
14 NOV 2023
Prefeitura inscreve para programa de residência jurídica e em gestão pública
A Prefeitura de Penápolis está com inscrições abertas para o processo seletivo do Programa de Residência Jurídica e Residência em Gestão Pública. As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de novembro, exclusivamente pelo site da organizadora do processo https://portal.wisdomcursos.org/.
O processo seletivo é destinado a profissionais graduados em Direito e em Gestão Pública, com diploma de graduação devidamente registrado. Para a Residência Jurídica, foram disponibilizadas 10 vagas e para a Residência em Gestão Pública, cinco vagas. A taxa de inscrição é de R$100,00.
Os residentes receberão bolsa-auxílio de R$1.320,00 para carga horária de 20 horas semanais e R$2.640,00, para 40 horas semanais. Todos os detalhes do processo seletivo, inclusive as possibilidades de isenção da taxa de inscrição, estão disponíveis no site da Prefeitura de Penápolis (https://www.penapolis.sp.gov.br/portal/editais/0/3/2396/) e da empresa organizadora (https://portal.wisdomcursos.org/).

Fases do processo seletivo
A primeira etapa da seleção será a prova escrita objetiva para todos os candidatos. A prova terá 50 questões, sendo dez de língua portuguesa, dez sobre legislação municipal e 30 de conhecimentos específicos.
Na segunda etapa, haverá uma prova de títulos para avaliação da formação profissional. Todos os candidatos poderão apresentar seus títulos, mas somente terão seus títulos corrigidos e pontuados os candidatos classificados na prova escrita. Os títulos serão entregues pessoalmente no dia da prova objetiva.
A previsão é que as provas objetiva e de títulos sejam realizadas no dia 17 de dezembro, em horário e local divulgados posteriormente. Todos os detalhes estão disponíveis no Edital do processo seletivo. A divulgação do resultado das provas está prevista para o dia 27 de dezembro.

Residência Jurídica
A residência jurídica constitui modalidade de ensino destinada a bacharéis em Direito, caracterizada por treinamentos em serviço, abrangendo ensino, pesquisa e extensão. Os profissionais prestarão auxílio prático aos Procuradores Municipais no desempenho de suas atribuições institucionais, sob orientação, supervisão e condução direta, sendo vedado atuar isolada e diretamente nas atividades finalísticas da Procuradoria Geral do Município.

Residência Em Gestão Pública
A residência em gestão pública constitui modalidade de ensino destinada a bacharéis e licenciados, caracterizada por treinamentos em serviço, abrangendo ensino, pesquisa e extensão, sob orientação de profissionais de notável qualificação profissional e longa experiência prática na gestão pública e atos jurídicos da administração pública. O residente exercerá atividades de apoio na modalidade de atuação, não lhe cabendo praticar atos privativos de servidor público, bem como atos que vinculem a Administração Pública Municipal.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024