07 DEZ 2023
Concurso de redação “Aluno Nota 10” premia cinco estudantes
O concurso premiou os cinco primeiros colocados que elaboraram a redação com o tema “Criando Esperança no Mundo”
Iniciativa é uma parceria entre o Rotary Club de Penápolis e Secretaria de Educação

A Secretaria Municipal de Educação e o Rotary Club de Penápolis entregaram na noite desta quarta-feira (06), a premiação do 1º Concurso Anual de Redação “Aluno Nota 10”. A cerimônia de premiação ocorreu na sede do Rotary, com a presença do prefeito Caique Rossi, da secretária de Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro, da presidente do Rotary Club de Penápolis, Cintia Okano, de membros do clube de serviços, alunos e familiares.
O concurso de redação reuniu alunos do 5º ano do ensino fundamental de dez escolas municipais. Concorreram à premiação, 18 alunos que elaboraram redações com o tema “Criando Esperança no Mundo”. Todos os alunos participantes receberam certificados de participação e brindes. Os cinco primeiros colocados foram premiados.
Na primeira colocação, ficou o aluno Arthur Pacheco Feltrin, da Emef Profª Elza Nadai Silvino que recebeu de prêmio um smartphone e uma bolsa de estudos de 60% do Colégio Futuro do 6º ao 9º ano, doados por amigos e companheiros do Rotary Club de Penápolis.
A estudante Lorrayne Ap. Valadão Pereira, da Emef Marcos Trench conquistou o segundo lugar e recebeu um smartphone, assim como o terceiro colocado, o aluno Paulo Robeto Flor, da Emef Profª Montaha Gibara Ayub. Os prêmios foram doados por companheiros do Rotary Club de Penápolis.
O aluno Lucas Teixeira da Silva, da Emef Casa da Amizade, ficou na quarta colocação e recebeu como prêmio uma bicicleta doada pela rotariana Kátia Salous. O quinto colocado, a aluna Isadora Bernardino de Almeida, da Emef Profª Harume Kubota Da Silva, recebeu um smartwatch, doado pela empresa Via Certa.
O prefeito Caique Rossi destacou a iniciativa de valorização da educação municipal. “Agradecemos ao Rotary por essa parceria e por incentivar a leitura e escrita em nossos alunos. Essa é a primeira edição e esperamos que a parceria se estenda para os próximos anos. Parabéns a todos os alunos, pais, professores e rotarianos que contribuíram para o sucesso do concurso”, destacou.
O projeto elaborado em parceria com o Rotary Club de Penápolis busca promover a educação e os valores pata os alunos. As redações do gênero textual narrativo foram avaliadas de acordo com o atendimento da proposta, construção da textualidade com progressão temática e estabelecimento de relações entre as partes do texto, e adequação às normas de escrita.