Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
15 DEZ 2023
Emef Casa da Amizade recebe investimento de mais de R$ 2 milhões
Além de reformas em toda estrutura física da escola, inclusive o telhado, também haverá ampliação do espaço físico
A Escola Municipal de Ensino Fundamental – Emef Casa da Amizade está passando por uma ampla reforma em todo o prédio, além da ampliação do espaço físico. O investimento de aproximadamente R$ 2,1 milhões de recursos próprios faz parte do Projeto “Escola Linda”.
As obras são executadas pela empresa Construtora Construcerto Ltda EPP, de Fernandópolis/SP, vencedora do processo de licitação. Além de reformas em toda estrutura física da escola, inclusive o telhado, também haverá ampliação de uma parte da área de serviço, do depósito de material esportivo e uma passagem coberta entre pátio coberto e a quadra poliesportiva.
Com as ampliações a área construída, que hoje é de 1.430,61 metros quadrados, passará a 2.166,33. A Emef Casa da Amizade fica localizada na avenida Goiás 448, Vila América. No momento, a empresa trabalha na colocação da estrutura metálica para a instalação de nova cobertura em aço.
A reforma contempla a substituição do telhado, sistema elétrico, troca de Piso, pintura geral do prédio, reforma quadra esportiva, reforma dos muros e calçadas. Também serão refeitos os revestimento de banheiro, portas e entre outros acabamentos.
O prefeito Caique Rossi visitou a obra nesta semana e destacou que essa é mais uma escola beneficiada com o Projeto Escola Linda. “Estamos investindo na melhoria das unidades escolares para oferecer uma ótima estrutura para que os alunos e professores possam executar suas atividades da melhor forma possível. Temos um ensino entre os melhores do país e também teremos unidade escolares com uma excelente estrutura física”, afirmou.
Durante as reformas, os alunos foram acomodados nas dependências da Igreja Missionária da Restauração, localizada na avenida Capitão Moisés 900, Vila América. De acordo com a previsão, as obras devem levar cerca de oito meses.