Terça-feira, 30 de Abril de 2024
23 FEV 2024
Obras na Emef Harume Kubota entram em nova fase
Atualmente a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profª Harume Kubota da Silva, localizada no bairro Jardim do Lago, passa por obras de reforma e ampliação para proporcionar mais conforto e funcionalidade à rotina escolar. Iniciado no final do ano passado, o trabalho entra na fase de acabamento da laje dos novos cômodos, chapisco em geral, finalização do reboco nos muros e início da parte elétrica e hidráulica.
O projeto técnico prevê a construção de cinco novas salas destinadas à biblioteca e oficinas pedagógicas; construção de sanitários feminino, masculino e adaptado; cozinha; depósito; novo pátio; construção de passarela coberta; rampa para acesso à quadra esportiva e revitalização da jardinagem.
As obras são realizadas pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Penápolis por meio da empresa ASF Engenharia e Negócios Ltda EPP, da cidade de Lins/SP, vencedora de processo licitatório. O investimento total, de cerca de R$ 1,7 milhão de recursos próprios, faz parte do Projeto Escola Linda, criado para recuperar, revitalizar e equipar escolas municipais.
Segundo o projeto, elaborado pelo Setor de Engenharia da Prefeitura, a área construída atual de 1.234,64 metros quadrados será ampliada em 552,99 metros quadrados.
Além da Emef Harume Kubota, a Secretaria de Educação está executando reformas em outras unidades, como é o caso da Emef Casa da Amizade, Ceim Planalto, Ceim Professor Francisco Dráusio Ferreira, Emei Vila Fátima, Emef Mário Sabino, Ceim Dirceu Bertoli e Emei Cora Coralina. Também está em construção o Almoxarifado da Educação Municipal.
Outras unidades passam por reparos em sua estrutura como a Emef Marcos Trench, Emef Profª Elza Nadai Silvino, Ceim Alphaville e Emef Prof. Armelindo Artioli.
A Secretaria de Educação planeja para breve a realização de obras no Ceim Cecília Meirelles e Cmei Planalto.