Terça-feira, 22 de Outubro de 2024
14 JUN 2024
Prazo para alistamento militar termina dia 30 de junho
A Junta do Serviço Militar de Penápolis comunica aos jovens do sexo masculino, nascidos no ano de 2006, que o período de alistamento termina no dia 30 de junho, último dia útil do primeiro semestre de 2024. Todos devem se apresentar dentro do prazo, munidos da documentação necessária. A Junta do Serviço Militar de Penápolis fica localizada na rua Dr. Ramalho Franco 340, no centro da cidade.
Os jovens devem se apresentar levando carteira de identidade (RG), CPF e comprovante de residência. Também é possível efetuar o alistamento militar de forma on-line, no site alistamento.eb.mil.br.
Aqueles que se alistarem dentro do prazo exigido serão isentos de taxa, entretanto, os que não cumprirem o prazo legal pagarão multa e, se convocados, prestarão serviço apenas no ano de 2026.
O alistamento é obrigatório, portanto, os homens com mais de 18 anos em falta com o serviço militar não conseguem ingressar em universidades, não podem ter a carteira de trabalho assinada, são impedidos de tirar documentos, prestar concurso público entre outros impedimentos.
Para obter mais informações, o telefone de contato da Junta do Serviço Militar de Penápolis é 3652.5627; o horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024