Terça-feira, 30 de Abril de 2024
29 MAI 2015
Estrada Rural Santa Vitória passa por obras de recuperação

O trecho apresentava diversos pontos problemáticos que prejudicavam o escoamento da produção agrícola, transporte escolar e o trânsito de outros veículos

Moradores, proprietários e produtores rurais da região da Estrada Rural Santa Vitória, no bairro Lajeadinho, enfrentavam muitas dificuldades de locomoção, porém agora estão sendo beneficiados com a melhoria da estrada. Os serviços estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços, por intermédio da Equipe de Manutenção das Estradas Rurais, e deve ser finalizado nos próximos dias.

Com esta ação da Prefeitura, foram executados os serviços de recuperação de um trecho de aproximadamente 3 quilômetros de extensão da Estrada Santa Vitória.

Na última quarta-feira no prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, esteve percorrendo o referido trecho para conferir in loco como estão os trabalhos.

“Estamos muito satisfeitos em poder atender as necessidades desta região. Sabemos que a população da zona rural depende das boas condições das estradas, e por isso envidamos esforços para atender a todos da melhor maneira possível”, comentou.

“E conferindo de perto a atuação da equipe, podemos ter certeza de que as melhorias vão beneficiar muita gente. Estamos cumprindo nosso papel”, declarou o prefeito.

Serviços

Segundo o secretário municipal de Obras, Reinaldo Munhoz Morás, a estrada apresentava diversos pontos que exigiram a reconstrução de linhas de tubos para a passagem de águas pluviais.

“Também foi efetuada a terraplanagem com o aumento do greide (leito da carroçável) da pista de circulação. Foram incorporados cascalhos para a perenização da estrada, tornando o solo resistente à circulação de veículos pesados. A melhoria proporcionará o escoamento da produção agrícola da região de forma mais segura e eficiente”, destacou o secretário Reinaldo Morás.

Ainda segundo ele, esse foi não só um serviço de manutenção, mas também de prevenção.

“A obra demandou 20 dias de trabalho e resultou em um trecho que suportará futuros períodos chuvosos, sem a necessidade de novos serviços, resolvendo assim as dificuldades daqueles que se utilizam da estrada”, explica.

Parceria

Para a execução dos serviços na Estrada Santa Vitória, a Prefeitura de Penápolis contou com o apoio do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis). O departamento colabora com o fornecimento de uma máquina retroescavadeira hidráulica, e também caminhões basculantes para os serviços de reaterro compactado.

“Essa parceria com o Daep foi fundamental para a execução dos serviços naquela estrada. O trabalho em conjunto com os órgãos da administração municipal traz eficiência e eficácia aos serviços prestados à comunidade”, concluiu o secretário municipal de Obras, Reinaldo Morás.