Quinta-feira, 28 de Março de 2024
29 MAI 2022
Prefeitura investe em melhorias no Ceim Caracol Sabido
1- O Ceim Caracol Sabido recebeu pintura interna e externa e tela artística no alambrado
As crianças atendidas no Centro de Educação Infantil Municipal – Ceim Caracol Sabido (antiga creche dos funcionários) agora contam com uma escola totalmente remodelada, bonita e acolhedora. A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Obras e Serviços, promoveu diversas melhorias na unidade, em um investimento aproximado de R$55 mil.
O prefeito Caique Rossi destaca que as melhorias fazem parte do projeto “Escola Linda”, em que as unidades escolares são contempladas com obras de reformas, além da aquisição de novos equipamentos, mobiliários e brinquedos para os alunos.
Para a realização das melhorias, a Secretaria de Educação também contou com a parceria da Secretaria Municipal de Obras e Serviços que efetuou a pintura interna e externa da unidade e limpeza e resinagem do telhado. O alambrado da escola foi transformado em tela artística, recebendo pintura em cores variadas e o calçamento recebeu pintura em grafite.
Além desses serviços executados pela Secretaria de Obras, o Ceim Caracol Sabido também foi contemplado com cobertura de toldo fixo sobre o playground e sobre o tanque de areia; substituição de portas danificadas e instalação de saias de metal nas portas.
O investimento nas obras de reforma e melhorias foi de aproximadamente R$23 mil.

Brinquedos
As crianças atendidas pela unidade também podem se divertir com os novos brinquedos adquiridos, como por exemplo: gira-gira carrossel, multi-play, casinha feliz, escorregador, bonecas, bancada e kit de mecânico/marceneiro e peças de encaixe. O investimento em brinquedos foi de aproximadamente R$12 mil.
A secretária municipal de Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro, explica que nessa faixa etária, as crianças aprendem e se desenvolvem através de brincadeiras, por isso é importante que as creches tenham brinquedos pedagógicos adequados para as crianças.

Mobiliário e equipamentos
O Ceim Caracol Sabido ainda recebeu investimentos de mais R$20 mil com a aquisição de novos mobiliários e equipamentos, tais como: bebedouro de inox, conjunto de mesas oitavadas, conjuntos de mesas sextavadas para o refeitório, armários de aço de duas portas, cadeira giratória e prateleiras de três bandejas.
Atualmente, o Ceim Caracol Sabido atende cerca de 40 crianças, com idade entre 4 meses a 3 anos e 11 meses, nos períodos da manhã e tarde. A unidade fica localizada na avenida Antônio Veronese, s/n, centro.