Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
24 JUN 2023
Aparelhos das Academias ao Ar Livre recebem QR Code para sua utilização
O prefeito Caique Rossi iniciou a adesivagem nos aparelhos da Academia ao Ar Livre do bairro Alto das Brisas
A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude iniciou nesta semana a instalação de adesivos com QR Code em todos os aparelhos das Academias ao Ar Livre da cidade, a fim de orientar a comunidade sobre a utilização correta dos equipamentos. Trata-se do projeto “Guia de Exercícios ao Ar Livre” realizado por meio de parceria entre a Prefeitura de Penápolis e o Sesc Birigui.
A iniciativa garante que qualquer pessoa receba as orientações corretas para a utilização dos equipamentos da academia ao ar livre. Ao acessar o código pelo celular, a pessoa é direcionada a um vídeo descritivo com as possibilidades de uso de cada equipamento, com orientações feitas pelos educadores físicos do Sesc.
O prefeito Caique Rossi iniciou a adesivagem nesta sexta-feira, 23, nos aparelhos da Academia ao Ar Livre do bairro Alto das Brisas. Para o prefeito, esse projeto de baixo custo beneficia grande parte da população, já que muitas pessoas possuem celulares e portanto, podem ter acesso às instruções de uso.
“Seguindo as instruções do vídeo explicativo, qualquer pessoa pode fazer o exercício de forma correta, sem correr o risco de lesionar alguma parte do corpo. É mais saúde e bem-estar para a população penapolense”, disse o prefeito.
Segundo comentou o secretário de Esportes, Leandro Tomaz Perez, muitas pessoas pediam um professor de educação física nas academias para auxiliar os usuários. “Entretanto, torna-se inviável disponibilizar um professor em cada academia. E esse projeto do Sesc vem ao encontro de nossa necessidade, já que por meio do QR Code, qualquer pessoa pode ser orientada sobre a forma correta de utilizar cada equipamento e a finalidade dele”, explicou Perez.
De acordo com levantamento feito pela Secretaria de Esportes, atualmente, o município de Penápolis conta com 19 Academias ao Ar Livre instaladas em diversos pontos da cidade, à disposição da comunidade.
“Novos aparelhos já estão chegando e em breve faremos a instalação. Com isso, Penápolis passará a ter mais de 30 Academias ao Ar Livre para a utilização da população”, adiantou o secretário de Esportes.