Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
01 FEV 2024
Casa do Artesão está funcionando no Centro de Integração da Cidadania
O público pode a conhecer o trabalho dos artesãos e também efetuar suas compras no horário das 09h às 17h, de segunda a sexta-feira
A Casa do Artesão de Penápolis informa à comunidade seu novo endereço de atendimento. Desde o final do ano passado as vendas ocorrem no prédio do Centro de Integração da Cidadania, localizado na avenida Rui Barbosa nº 401, no centro da cidade (antiga estação ferroviária).
Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, foi disponibilizada uma sala no local para que os artesãos possam comercializar suas produções, como forma de incentivo, já que o Centro de Integração da Cidadania abriga o Posto de Informação ao Turista.
O público pode a conhecer o trabalho dos artesãos penapolenses e também efetuar suas compras no horário das 09h às 17h, de segunda a sexta-feira. Atualmente cinco artesãos produzem suas peças de forma livre, de acordo com suas habilidades.
Entre alguns dos itens encontrados estão peças variadas de crochê, bolsas, panos de prado, fraldas e toalhas bordados e/ou pintados a mão, bijouterias, artefatos de madeira, entre outros. Os artesãos do local também aceitam encomendas.
A Casa do Artesão é uma grande vitrine para expor os trabalhos destes artistas locais, e todos estão convidados a conhecer o novo endereço, valorizando a produção local.
Os demais artesãos interessados em fazer parte podem manter contato com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, por meio do telefone 3652-5568.