Segunda-feira, 06 de Maio de 2024
11 FEV 2024
Prefeito recepciona novos médicos e demais profissionais da Secretaria de Saúde
Os novos médicos, enfermeiros, terapeuta ocupacional e fisioterapeuta foram recepcionados no gabinete do prefeito Caique Rossi
O prefeito Caique Rossi, a vice-prefeita Mirela Fink e o secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Washington Bozzo Nascimento Filho, recepcionaram na segunda-feira, 05, os novos profissionais contratados pela prefeitura para atuarem na rede de atenção básica do município. Ao todo, foram recepcionados 20 novos profissionais entre médicos, enfermeiros, terapeuta ocupacional e fisioterapeuta, que vão atender a população nas Macros de Saúde e UBSs (Unidades Básicas de Saúde), suprindo a demanda existente.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a maioria desses profissionais já iniciou o atendimento nas unidades e os demais, estão em processo final de contratação e iniciam o trabalho nos próximos dias.
O prefeito Caique Rossi deu boas-vindas a todos os novos profissionais da Secretaria de Saúde, parabenizou pelo resultado no concurso público e pediu para que cuidem bem da população penapolense. “A Saúde da população é a nossa prioridade, por isso estamos investindo em diversas obras ao mesmo tempo, como a ampliação da Macro IV, UBS Jardim Del Rey e reforma do CCV. Porém, mais importante que investir em prédio físico é ter bons profissionais para melhor atender nossa população. Por isso desejo a vocês um bom trabalho!”, disse o prefeito.

Médicos
Ao todo, 14 novos médicos ingressam na rede de atenção básica do município, para atuarem nas Macros de Saúde e UBSs. Desse total, 9 médicos são contratados por meio de concurso público e os outros 5 são do Programa Mais Médicos, do Governo Federal.  Dos 9 médicos concursados, 3 atuarão como Médicos da Família (Macro IV, UBS Tropical e UBS Tóquio); 3 são Médicos Plantonistas; 2 Médicos Pediatras e 1 Ginecologista.
Com relação aos cinco profissionais do Programa Mais Médicos, eles também atuarão como Médicos da Família atendendo nas Macros de Saúde I, III e IV, UBS Sílvia Covas e UBS Jardim Del Rey.

Mais profissionais
Além de médicos, a Secretaria de Saúde também contratou outros 6 profissionais concursados. Desse total, 4 são Enfermeiros que atuarão junto à comunidade nas Macros de Saúde e UBSs. Além deles, também foram contratados 1 Terapeuta Ocupacional e 1 Fisioterapeuta para integrar a Equipe eMulti, atuando junto aos outros profissionais da equipe (nutricionista e assistente social).
A Equipe EMulti (antigo Nasf) é  composta por profissionais de saúde de diferentes áreas de conhecimento que atuam de maneira complementar e integrada às demais equipes das unidades de saúde.
Durante a recepção dos novos contratados, o secretário de Saúde, Dr. Luiz Washington, aproveitou para conversar com os profissionais e explicar sobre a dinâmica de trabalho e a demanda das unidades de saúde do município.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024