Segunda-feira, 06 de Maio de 2024
01 MAR 2024
Macro I abre neste sábado para atividades especiais com a comunidade
Os moradores da região de abrangência da Macro de Saúde I, localizada no bairro Jardim Eldorado, poderão aproveitar este sábado, 02 de março, para participar de uma ação especial. A unidade estará aberta das 09h às 14h. A iniciativa faz parte do “Março Lilás”, campanha destinada a conscientizar as mulheres sobre a prevenção do câncer de colo do útero. Cerca de 20 funcionários estarão se mobilizando para o atendimento neste dia.
A equipe da Macro I organizou para este dia a coleta de preventivo para realização do exame Papanicolau, que diagnostica o câncer uterino. A medida facilita o atendimento e beneficia especialmente as mulheres que não conseguem tempo para buscar o posto de saúde durante a semana.
Além da coleta de preventivo, a sala de vacinação também estará funcionando para disponibilizar a vacinação contra o HPV (Papilomavírus Humano), um dos causadores do câncer de útero. Podem tomar a vacina todos os meninos e meninas de 09 a 14 anos, ficando assim protegidos para a vida adulta.
Aqueles que estiverem com a carteirinha de vacinação em atraso poderão aproveitar para regularizar as demais doses.
Para bem recepcionar a população neste dia especial, haverá distribuição de suco e pipoca. As mulheres que forem atendidas também vão participar do sorteio de brindes arrecadados pela equipe profissional da Macro I.
Os funcionários se engajaram na iniciativa e conseguiram patrocínio de vários comércios da região, que doaram mimos para o sorteio. Entre os patrocinadores, a quem a equipe agradece, estão o Supermercado Eldorado, Delícias do Milho, Gil Modas, Biscoitos Maria Fifi, Viviane Almeida, Cosmética Mohda na Kabeça, Salão Essência Mulher, Suzi Depilação, Cida Presentes, Loja Ypê, Amor e Essência, Vivi Perfumaria e Roupas, Silva Presentes.
A Macro de Saúde I fica localizada na avenida Euclides Garcia do Nascimento 546.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024