Terça-feira, 30 de Abril de 2024
12 JUN 2021
Domingo tem prova para vestibulandos da Univesp
Os candidatos inscritos para o vestibular da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) – Eixo Licenciatura, farão a prova neste domingo, dia 13 de junho. A prova será aplicada nas dependências da escola estadual Dr. Carlos Sampaio Filho, a partir das 13h.
Os inscritos devem ficar atentos ao local e ao horário da prova, pois a mesma será iniciada impreterivelmente às 13 horas. Desta forma, os candidatos são orientados a chegar com uma hora de antecedência para localizar a sala e a carteira onde sentarão, evitando possíveis imprevistos.
Para realizar o exame, o candidato deve levar caneta esferográfica de tinta preta, lápis preto e borracha, bem como apresentar o original do documento de identidade com foto. A prova terá duração de cinco horas.
Será obrigatório o uso de máscaras de proteção facial com cobertura total de nariz e boca, durante todo o período de realização da prova.
O candidato deverá levar máscaras adicionais, de acordo com o período de duração de sua prova, considerando as recomendações dos órgãos de saúde, e álcool em gel a 70% para uso pessoal.
O gabarito oficial da prova será divulgado a partir das 10h do dia 14 de junho, para os candidatos que escolheram o Eixo de Licenciaturas, no site:  www.vestibular.univesp.br .

Eixo Computação
Quanto aos inscritos para o vestibular Univesp – Eixo Computação, as provas serão realizadas no dia 20 de junho, no mesmo local e horário.
As orientações a serem seguidas são as mesmas, para todos os vestibulandos.
Todas as dúvidas podem ser esclarecidas por meio da leitura do Manual do Candidato, disponível no site oficial.

Cursos
Os cursos da Univesp são totalmente gratuitos e realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem, uma plataforma online na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas.
A plataforma permite assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores.
Já os pólos da Univesp são espaços físicos, onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo.
Em Penápolis, o pólo da Univesp funciona na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Casa da Amizade.