17 JUL 2023
Asfalto Tinindo: Trecho da avenida Expedicionário recebe recapeamento
Foi recapeado um trecho de três quarteirões, em um total de 3.506,32 metros quadrados
Nesta segunda-feira (17), foi iniciada uma nova fase do programa “Asfalto Tinindo”, com o recapeamento de um trecho da avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins. As obras são executadas entre as ruas Tiradentes e Maria Candida, na Vila Aparecida e também contemplam a sinalização horizontal de trânsito.
O prefeito Caique Rossi esteve no local, acompanhou o andamento das melhorias e se reuniu com alguns moradores. “Conseguimos atender a solicitação dos moradores da região. Desde quando a avenida Expedicionário foi pavimentada, não recebeu nenhum recapeamento. Ainda temos uma programação intensa de recapes para os próximos meses, e atenderemos outras vias da vila Aparecida, como a rua Elesbão”, afirmou.
O secretário de Obras, o engenheiro Fernando Pedro Rosa, afirmou que a via apresentava péssimo estado. “Por conta do tempo e do tráfego de veículos, a pavimentação antiga estava se desfazendo, o que gerava muita reclamação dos moradores”, acrescentou.
Foram recapeados 3.506,32 metros quadrados da avenida, totalizando três quarteirões. Para o serviço, foi utilizado CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), material de maior durabilidade e resistência.
Os serviços são executados pela empresa Teletusa Telefonia e Construções Ltda, contratada por meio de licitação pública. O investimento total é de R$186.407,91, com recursos de convênio com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional, por meio da emenda do deputado estadual Itamar Borges, por intermédio da vereadora Letícia Sader.
Segundo o prefeito, para os próximos dias, estão previstas novas etapas do programa Asfalto Tinindo. “Teremos o recapeamento de diversas ruas do bairro Cidade Jardim, além de trechos da Luiz Osório, rua das Palmas, Tiradentes, 1º de maio, entre outros locais”, finalizou o prefeito.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024