Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
20 SET 2023
Prefeitura distribuiu mais de 1.550 kits lanche para usuários da ambulância
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Penápolis deu início a distribuição dos kits lanches para pacientes que utilizam o serviço da Central de Ambulâncias para atendimento médico em outras cidades. Desde 2 de setembro, já foram entregues mais de 1.550 kits para os pacientes e seus acompanhantes.
A previsão da Secretaria Municipal de Saúde é que sejam distribuídos de 2 mil a 2.500 kits por mês, de acordo com o número de pacientes que utilizam o serviço municipal de transporte. A iniciativa contou com o apoio do vereador Rodolfo Valadão Ambrósio.
Segundo o prefeito Caique Rossi, mensalmente cerca de 2.200 pessoas viajam para outras cidades, para realizar exames, consultas e cirurgias. “Muitos penapolenses não possuem condições de se alimentar, mesmo ficando em torno de 10 a 12 horas fora do seu lar para passar por atendimento médico”, afirmou.
“O kit lanche é um projeto inédito e é uma forma de amenizar o desgaste das viagens e facilitar a alimentação do paciente e do seu acompanhante. No início do mês, eu e o vereador Rodolfo acompanhamos a primeira entrega dos kits e podemos perceber o impacto positivo dessa iniciativa para os usuários. É um projeto simples, mas muito especial”, destacou o prefeito.
O kit lanche é composto de um suco de frutas de 200 ml, com sabores variados, barra de cereal, com sabores variados, pacote de biscoito tipo maisena e de biscoito tipo água e sal.