Quarta-feira, 01 de Maio de 2024
12 OUT 2023
2ª Festa dos Imigrantes começa nesta sexta-feira
A Prefeitura de Penápolis convida toda comunidade para prestigiar a 2ª Festa dos Imigrantes que acontecerá neste final de semana, de 13 a 15 de outubro, na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, com entrada franca para população.
A 2ª Festa dos Imigrantes estará repleta de atrações para todos os gostos, contemplando público de todas as idades. A festa contará com diversas apresentações artísticas, danças, comidas típicas na grande Praça de Alimentação, brinquedos e diversão para a garotada, além de shows musicais todas as noites. Nos dias 13 e 14 de outubro, a festa começa às 19h e no domingo, dia 15 de outubro, as atrações começam mais cedo, a partir das 17h.
O evento organizado pela Secult – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo integra a programação festiva do mês de aniversário da cidade, quando Penápolis celebrará 115 anos de fundação no dia 25 de outubro. Além de comemorar o aniversário da cidade, a 2ª Festa dos Imigrantes também tem o objetivo de celebrar os povos e as diversas culturas que ajudaram a construir nossa cidade.

Estrutura
O secretário municipal de Cultura, Lucas Casella, informa que uma grande estrutura está sendo montada na praça central da cidade, para receber a população com toda segurança e para que todos possam prestigiar o evento com muita alegria. “Nossa Praça de Alimentação contará com deliciosas comidas típicas, oferecidas por 16 entidades assistenciais da cidade. Além disso, teremos dois shows em cada noite de festa, com músicos da cidade e região. Tenho certeza que todos vão curtir a programação da 2ª Festa dos Imigrantes”, disse o secretário.
O prefeito Caique Rossi convida toda a comunidade para prestigiar o evento. “O mês de outubro é muito especial para nós penapolenses, pois é celebrado o aniversário da nossa querida cidade. Por isso, vamos realizar essa linda festa para que todos possam comemorar e se divertir. Leve sua família para a praça, convide seus amigos e vamos curtir essa linda festa”, convidou o prefeito.

Confira a programação da 2ª Festa dos Imigrantes

Dia 13/10 (Sexta-feira)
19h – Apresentação de Danças Típicas (Secretaria Municipal de Educação)
20h – Show com Gigantes da Boemia