Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
17 OUT 2023
Macro II realiza Campanha de Multivacinação nesta quarta-feira

A Prefeitura de Penápolis informa que a Macro de Saúde II (Postão) realizará uma Campanha de Multivacinação nesta quarta-feira, dia 18 de outubro, em horário estendido, das 7h às 20h. A ação visa receber crianças e adolescentes menores de 15 anos, para verificação do esquema vacinal e atualização de carteirinhas.
Portanto, os pais ou responsáveis devem aproveitar o horário estendido de atendimento para levar seu filho para se vacinar no Postão de Saúde. Serão disponibilizadas as vacinas do calendário do Programa Nacional de Imunizações (PNI).
O objetivo da ação é elevar as coberturas vacinais e reduzir a disseminação de doenças que são preveníveis através de vacinas. Além disso, a multivacinação também impede a reintrodução de doenças já erradicadas.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, embora a Campanha de Multivacinação seja voltada prioritariamente a crianças e adolescentes menores de 15 anos, qualquer pessoa que for à Macro de Saúde II e tiver com alguma vacina em atraso – como gripe e Covid, por exemplo – poderá ser vacinada.
“As pessoas que normalmente não conseguem levar seus filhos para se vacinar no horário normal de atendimento por conta do serviço, agora devem aproveitar a oportunidade para regularizar a caderneta de vacina de seu filho e também da família toda”, ressaltou o secretário de Saúde, Luiz Washington Bosso Nascimento Filho.

Serviço:
A Macro de Saúde II, popularmente conhecida como Postão, fica localizada na avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins 99, Centro.

Confira a lista completa das vacinas disponíveis:
•    BCG
•    Hepatite A
•    Hepatite B
•    Penta (DTP/Hib/Hep. B)
•    Pneumocócica 10-valente
•    Vacina Inativada Poliomielite (VIP)
•    Vacina Oral Poliomielite (VOP)
•    Vacina Rotavírus Humano (VRH)
•    Meningocócica C (conjugada)
•    Febre amarela
•    Tríplice viral