Quarta-feira, 01 de Maio de 2024
19 OUT 2023
Penápolis 115 Anos: Prefeitura convida população para Desfile de Aniversário

A Prefeitura de Penápolis e a Secult – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo convidam toda a comunidade para prestigiar o Desfile de Aniversário da cidade que será realizado na próxima quarta-feira, 25 de outubro, data em que o município de Penápolis comemora 115 anos de fundação.
O desfile está previsto para iniciar às 8h e acontecerá ao longo da avenida Luiz Osório, no trecho entre as ruas Dr. Mário Sabino e Anchieta. O palanque das autoridades será montado em frente ao Santuário São Francisco de Assis (Igreja Matriz). Todos estão convidados.
De acordo com a Secretaria de Cultura, a programação do Desfile conta com a participação de centenas de alunos das escolas municipais e estaduais que prestarão homenagem à nossa cidade. As Escolas Estaduais “João Teixeira Sampaio”, “Adelino Peters” e “Luiz Bernardes Nory” farão apresentação artística com suas tradicionais fanfarras. Além disso, o desfile contará ainda com a participação de diversas entidades e clubes de serviços.

O prefeito Caique Rossi convida toda população para prestigiar o desfile. “Durante todo o mês de outubro foi preparada uma extensa programação festiva para comemorar o aniversário da nossa querida cidade. Então convido todas as famílias para esse lindo e tradicional evento, para gente celebrar juntos, no dia 25 de outubro, na data em que Penápolis completa 115 anos”, disse o prefeito.

O secretário municipal de Cultura, Lucas Casella, informa que uma grande estrutura está sendo montada para receber os participantes do desfile e o público em geral. “Teremos espaço delimitado para a concentração das escolas, ponto de apoio e banheiros químicos espalhados pelo quadrante central, À disposição do públcio. Tenho certeza que será um lindo desfile de aniversário da cidade”, comentou Casella. Ele agradeceu ainda a participação de todas as escolas, entidades e clubes de serviço que são parceiras do evento.

Confira a ordem do Desfile:

1 – Tiro de Guerra

2 – Fundação Colnaghi

3 – Secretaria de Educação (escolas municipais)

4 – E.E. Augusto Pereira de Moraes

5 – E.E. Luiz Chrisóstomo de Oliveira

6 – Escoteiros

7 – Lions

8 – E.E. João Teixeira Sampaio

9 – E.E. Yone Dias de Aguiar

10 – E.E. Joana Helena

11 – E.E. Adelino Peters

12 – E.E. Dr. Carlos Sampaio Filho

13 – E.E. Ester Eunice

14 – E.E. Luiza Bernardes Nory

15 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES) – CRAS; CREAS; Programa Criança Feliz; Entidades: Adefipe, Apae, Moveca, SOS, Lar Vicentino.

16 – Secretaria Municipal de Esportes

17 – Daep

18 – Rotary São Francisco

19 – Demolay Estrela Noroeste do Brasil e Demolay Guardiões das Virtudes