Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
20 OUT 2023
Prefeitura convida para “Praça da Saúde” dia 26
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Penápolis realizará, no próximo dia 26, quinta-feira, a “Praça da Saúde”, um evento gratuito e aberto a toda população, que faz parte do calendário comemorativo ao aniversário da cidade.
Neste dia serão oferecidos uma série de serviços, orientações e entretenimento. Será das 16h às 20h, no pátio do Centro de Integração da Cidadania (avenida Rui Barbosa 401, Centro), antiga estação ferroviária.
Entre as participações está a equipe da Vigilância Epidemiológica Municipal, que montará no local um ponto de multivacinação, possibilitando as pessoas colocarem em dia todo o calendário de vacinas. Os servidores municipais da equipe de Zoonose estarão juntamente com orientações sobre dengue, zika vírus, chikungunya, escorpiões e castração animal.
O Serviço Municipal de Odontologia manterá interação com a comunidade por meio de instruções sobre escovação dental, com foco especial no público infantil através da presença da “Fada do Dente”, além de prevenção ao câncer bucal e demais cuidados com a saúde da boca.
Também haverá participação da equipe do Serviço Ambulatorial Especializado/Centro de Testagem e Aconselhamento DST/HIV/Aids e Hepatites Virais), com testes rápidos e distribuição gratuita de preservativos.
A Santa Casa de Misericórdia e o Pronto Socorro Municipal manterão um stand com aferição de pressão arterial, glicemia, orientações sobre auto exame das mamas e importância do aleitamento materno e doação para o Banco de Leite Humano do hospital.
O Corpo de Bombeiros de Penápolis também estará presente para fornecer orientações de primeiros socorros e apresentar equipamentos utilizados no dia a dia da corporação durante resgates e salvamentos. Polícia Militar e Tiro de Guerra estarão juntos ainda, auxiliando na ordem e segurança do evento.
Outras instituições parceiras que participam da “Praça da Saúde” são: Funepe, Adefipe, Moveca, Apae, Hospital Espírita João Marchese, Rotary Club de Penápolis e Caps (Centro de Atenção Psicossocial) do Consórcio Intermunicipal da Microrregião de Penápolis.
Desde já todos estão convidados a comparecer e usufruir das atrações da “Praça da Saúde”, gratuitamente.