Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
28 OUT 2023
População prestigiou serviços da Praça da Saúde
Muitas famílias compareceram ao pátio no Centro de Integração da Cidadania, apesar da chuva que caiu em alguns momentos do dia
Foi considerado um grande sucesso o evento “Praça da Saúde”, realizado na última quinta-feira (26) pela Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis, como parte dos festejos pela passagem do aniversário de 115 anos da cidade.
Muitas famílias compareceram para aproveitar os serviços, orientações e entretenimento oferecidos no pátio no Centro de Integração da Cidadania, apesar da chuva que caiu em alguns momentos do dia.
Todos os presentes tiveram acesso a vacinação, passeio no trenzinho Pankadão, instruções sobre escovação dental, brincadeiras com a Fada do Dente, prevenção ao câncer bucal, orientações de primeiros socorros, testes rápidos de hepatite/sífilis/HIV, distribuição de preservativos, aferição de pressão arterial, glicemia, orientações sobre auto exame das mamas e importância do aleitamento materno, entre outros.
Muitas entidades do município também compareceram para interarir com a comunidade em seus stands, divulgando suas atividades: Funepe, Adefipe, Moveca, Apae, Hospital Espírita João Marchese, Rotary Club de Penápolis e Caps (Centro de Atenção Psicossocial) do Consórcio Intermunicipal da Microrregião de Penápolis.
O prefeito de Penápolis, Caique Rossi, a vice-prefeita Mirela Fink, e o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Washington Bozzo Nascimento Filho participaram das atividades e acompanharam as ações de todos os serviços envolvidos.
“Estamos muito satisfeitos com o resultado dessa realização e com o envolvimento da nossa comunidade, sempre tão participativa. Agradecemos a toda equipe da Saúde e demais secretarias pelo empenho, e aos nossos parceiros por estarem juntos em mais esta iniciativa”, destacou Caique Rossi.