Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
30 NOV 2023
Santa Casa recebe 25 computadores novos
No início da semana foram entregues à Santa Casa de Misericórdia de Penápolis 25 computadores novos e mais cinco monitores de computador. Os equipamentos foram adquiridos pela Prefeitura de Penápolis atendendo a emendas impositivas do Poder Legislativo.
Segundo informou o prefeito de Penápolis, Caique Rossi, o investimento acata indicações dos vereadores Bruno César de Souza e Vilma Aparecida de Almeida, por meio de emendas impositivas, que são um instrumento que os vereadores possuem para destinar recursos para realização de obras, projetos ou para instituições na elaboração da lei orçamentária.
Neste caso, os vereadores podem fazer emendas, no valor total de 1.2% do orçamento líquido do ano anterior, destinando essas verbas para pontos de interesse público. As áreas podem ser diversas, como saúde, educação, entidades que atuem em áreas de interesse público, entre outras.
Este planejamento é uma ferramenta de gestão que auxilia as organizações públicas, otimizando recursos, evitando desperdícios e maximizando o bom entendimento através de ações planejadas, com participação direta da Câmara de Vereadores.
Na entrega dos equipamentos, tanto o prefeito Caique Rossi, quanto a vice-prefeita Mirela Fink e o secretário municipal de Saúde, Luiz Washington Nascimento, se mostraram satisfeitos com a indicação dos vereadores, agradecendo pela sensibilidade e preocupação com o hospital.
“Agradecemos a parceria dos vereadores Bruno e Vilma, que tiveram um olhar especial para a nossa Santa Casa. Certamente a aquisição destes novos equipamentos vai contribuir para a qualidade do serviço e a mão de obra dos funcionários que atuam nesta importante instituição”, destacou Caíque Rossi.