Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
12 DEZ 2023
Profissionais da Saúde participam de Encontro Estadual de Humanização
Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis participaram na última quinta-feira, 07, do Encontro Estadual do Núcleo Gestor de Humanização, realizado na cidade de Andradina.
A equipe representou o município de Penápolis, participando da troca de experiências com profissionais de outras cidades, sobre o trabalho de humanização que é feito em Penápolis tanto em nível hospitalar (Santa Casa), quanto na atenção básica (unidades de saúde – postinhos).
O evento contou com a participação de mais de 100 profissionais da área da Saúde do Departamento Regional de Saúde – DRS II de Araçatuba e das demais regiões do Estado de São Paulo. Na oportunidade, o município de Penápolis esteve representado pelas profissionais da Secretaria de Saúde: a média da Estratégia Saúde da Família, Dra. Uigna Azevedo e as enfermeiras Aline Sorroche e Silmara Berto; e também pelas profissionais da Santa Casa de Penápolis: a assistente social Celina Meireles e as enfermeiras Aline Vivian Gaspar e Cristiane Regina de Oliveira.
De acordo com a enfermeira da Secretaria, Aline Sorroche, o trabalho de humanização feito nas unidades de saúde é importante para avaliar o cuidado dedicado ao paciente e como isso impacta positivamente em sua evolução. “Durante o encontro pudemos discutir, conversar e trocar experiências de alguns casos com profissionais de outros municípios que também desenvolvem o trabalho de humanização em suas unidades de saúde”, comentou.
O Encontro Estadual de Humanização também promoveu o relato de experiência da rede sócio-afetiva e trocas de experiências entre os pares que compõem a rede assistencial das Santas Casas da região.