Segunda-feira, 06 de Maio de 2024
06 FEV 2024
Grupo de atividades físicas da UBS Cidade Jardim completa um ano
Atividades reúnem exercícios, meditação e bate-papo entre os participantes
Neste mês de fevereiro o grupo de atividades físicas da Unidade Básica de Saúde do bairro Cidade Jardim está completando um ano de atuação junto à comunidade. A iniciativa ocorre duas vezes por semana, com a ajuda de um educador físico voluntário.
Segundo explicou a enfermeira responsável pela UBS, Jeane Santos, o trabalho é realizado com a colaboração do professor de educação Física Francisco Martins da Silva, todas as terças e quintas-feiras às 07h30, no pátio da unidade.
“Agradecemos o apoio do professor Francisco que já está conosco há um ano nesta tarefa de incentivar a prática de atividades físicas junto aos nossos usuários”, destacou Jeane.
“É uma colaboração importante pois estimula maiores cuidados com a saúde. As aulas tem em torno de 50 minutos a uma hora, e neste período de tempo ocorrem exercícios, meditação e bate-papo com os presentes”, disse ela.
“Esta ação atua paralelamente aos atendimentos médicos, ajudando nos tratamentos e servindo também como terapia e socialização. Encontramos esta forma de estimular a atividade física e criar um vínculo mais forte com a comunidade. Tem dado muito certo”, acrescentou a enfermeira.
Todos os munícipes que pertencem à região da UBS Cidade Jardim podem participar. “Convidamos pessoas de todas as idades e ambos os sexos para fazerem parte do grupo de atividades físicas”, convocou.
Quem se interessar em frequentar o grupo pode comparecer ao local às terças e quintas, sempre às 07h30. Não é preciso inscrição. A participação é gratuita.
A UBS do bairro Cidade Jardim fica localizada à avenida Romualdo Gaetti 277, esquina com a rua Roberto Sabino. O telefone para informações é o 3652-8092.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024