Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
04 MAR 2024
Escolas municipais participam do Dia D de Mobilização contra a Dengue
Alunos realizam diversas atividades no Dia D de Combate à Dengue
A Secretaria Municipal de Educação realizou na última sexta-feira, 01, diversas atividades envolvendo alunos, professores, educadores, funcionários das escolas e comunidade em geral, em alusão ao Dia D de Mobilização contra a Dengue. A iniciativa tem o objetivo de reforçar as ações de prevenção e eliminação dos focos do mosquito transmissor.
A convite do Serviço de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, todas as escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental promoveram diversas atividades no Dia D de Mobilização Estadual contra as Arboviroses Urbanas.
Dentre as atividades realizadas nas escolas municipais destacam-se: discussão da temática em sala de aula com os alunos, leitura de textos informativos, exibição de vídeos educativos, produção de textos sobre o tema, cartazes, desenhos, gincanas. Algumas escolas também aproveitaram a oportunidade para sair com seus alunos percorrendo o bairro e coletando diversos recipientes que possam acumular água parada.
A secretária municipal de Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro, explica que a temática de combate às arboviroses é trabalhada com os alunos das escolas municipais ao longo do ano. “Essa ação específica foi realizada durante o Dia D Estadual de Combate à Dengue, buscando o envolvimento de toda a comunidade, principalmente nos locais próximos às escolas. Mas queremos ressaltar que os trabalhos de conscientização e prevenção continuam a ser realizados nos próximos dias, em todas as unidades municipais”, comentou.
O Ministério da Saúde também promoveu no último dia 02, em todo o país, o Dia D de Mobilização contra a Dengue visando reforçar ações de prevenção e eliminação dos focos do mosquito.
Mais informações sobre a Dengue podem ser obtidas no site www.dengue100duvidas.sp.gov.br.

01/03/2024
Dia D de Mobilização contra a Dengue - 2024
A Secretaria Municipal de Educação realizou no dia 1º de março, diversas atividades envolvendo alunos, professores, educadores, funcionários das escolas e comunidade em geral, em alusão ao Dia D de Mobilização contra a Dengue. A iniciativa tem o objetivo de reforçar as ações de prevenção e eliminação dos focos do mosquito transmissor.
A convite do Serviço de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, todas as escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental promoveram diversas atividades. Confira as fotos: