Quinta-feira, 02 de Maio de 2024
19 JUL 2023
Projeto Guri: Cultura abre cadastramento para escolha das modalidades musicais
A Secult – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo informa que já está aberto o cadastramento para as crianças e jovens interessados em participar do Projeto Guri. O cadastro deve ser feito exclusivamente de forma online, no link https://forms.gle/RGNyo2kjqAfuBsiU8. Além de preencher o cadastro com seus dados pessoais, os interessados devem optar pela modalidade musical de sua preferência.
Vale ressaltar que para participar do Projeto Guri, não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem realizar testes seletivos. Basta ter idade entre 6 e 18 anos incompletos. Pessoas com idade diferente do público-alvo não devem efetuar o cadastro.
O secretário municipal de Cultura, Lucas Casella, explica que além de levantar a demanda de interessados pelas aulas gratuitas de educação musical, o cadastramento também pretende selecionar as modalidades musicais preferidas das crianças e jovens penapolenses.
“O Projeto Guri vai oferecer no mínimo, três modalidades de instrumentos musicais para Penápolis. Então, vai depender da quantidade de cadastros recebidos e da preferência dos interessados”, comentou.
O cadastramento ficará disponível até às 23h59 do dia 02 de agosto de 2023.

Opções de cursos
Durante o cadastramento, o aluno interessado deverá escolher qual instrumento musical ele quer aprender a tocar, dentre as diversas modalidades disponíveis: Iniciação musical; Bateria e percussão; Guitarra; Contrabaixo; Teclado; Violino; Viola erudita; Violoncelo; Contrabaixo acústico; Flauta transversal; Clarinete; Saxofone; Trompete; Trombone; Eufônio, Tuba ou outro instrumento que não esteja nesta relação. Após indicar o instrumento de sua preferência, o interessado poderá ainda selecionar uma segunda opção de curso (diferente da primeira escolha).
O secretário Lucas Casella ressalta que as modalidades “Violão” e “Canto Coral” não estão na lista do Projeto Guri porque já são oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Penápolis.

Projeto Guri
O Projeto Guri é um programa do Governo do Estado de São Paulo gerido pela Santa Marcelina Cultura, por meio de contrato de gestão celebrado com a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas.
Voltado para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos, o programa proporciona a oportunidade de crescimento cultural e inclusão social, por meio de uma educação musical de qualidade apoiada por um trabalho social efetivo. As aulas são realizadas de forma gratuita aos inscritos.
Ao ingressar no Projeto Guri, a pessoa opta pelo aprendizado de um instrumento musical. Nas aulas são trabalhados os mais variados gêneros musicais, desde canções populares e músicas folclóricas a composições eruditas. Além de apresentar novos estilos de música e manifestações culturais, a variedade de repertório mantém viva as raízes culturais da própria comunidade.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024