Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
24 OUT 2023
Praça da Saúde é atração desta quinta-feira em Penápolis
A Prefeitura de Penápolis convida a população a prestigiar, nesta quinta-feira, dia 26, a “Praça da Saúde”. Será um evento de prestação de serviço à comunidade, que ocorre das 16h às 20h, no pátio do Centro de Integração da Cidadania (avenida Rui Barbosa 401, Centro), antiga estação ferroviária.
A entrada é franca, e a programação faz parte do calendário comemorativo ao aniversário da cidade. A coordenação geral é da Secretaria Municipal de Saúde, com apoio de diversas secretarias e entidades parceiras.

Confira tudo que será oferecido durante o evento:

- Vigilância Epidemiológica Municipal: ponto de multivacinação (levar carteirinha). Servidores da Zoonose estarão junto, fazendo orientações sobre dengue, zika vírus, chikungunya, escorpiões e castração animal.
ATENÇÃO - as crianças e adolescentes que estiverem com a carteirinha em dia terão acesso a passeio no trenzinho "Pankadão" (quem estiver em atraso nas vacinas pode aproveitar a oportunidade e se vacinar no local).

- Serviço Municipal de Odontologia: interação por meio de instruções sobre escovação dental, com foco especial no público infantil através da presença da “Fada do Dente”, além de prevenção ao câncer bucal e demais cuidados com a saúde da boca.

- Serviço Ambulatorial Especializado/Centro de Testagem e Aconselhamento DST/HIV/Aids e Hepatites Virais): aplicação de testes rápidos e distribuição gratuita de preservativos.

- Santa Casa de Misericórdia e Pronto Socorro Municipal: aferição de pressão arterial, glicemia, orientações sobre auto exame das mamas e importância do aleitamento materno (apoio do Banco de Leite Humano do hospital).

- Corpo de Bombeiros: orientações de primeiros socorros e apresentação de equipamentos utilizados no dia a dia da corporação durante resgates e salvamentos. Polícia Militar e Tiro de Guerra estarão juntos ainda, auxiliando na ordem e segurança do evento.

- Outras instituições parceiras que marcarão presença com stands: Funepe, Adefipe, Moveca, Apae, Hospital Espírita João Marchese, Rotary Club de Penápolis e Caps (Centro de Atenção Psicossocial) do Consórcio Intermunicipal da Microrregião de Penápolis.

Secom - PMP