08 DEZ 2023
Bar Sr. João é o vencedor do Concurso “Comida de Boteco Penapolense"
Os proprietários do Bar Sr. João, Alex e Kátia receberam o troféu do Concurso Comida de Boteco
A Secult (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) anunciou na noite de quinta-feira (07), durante o lançamento do Natal dos Sonhos, o vencedor do Concurso Cultural e Gastronômico “Comida de Boteco Penapolense – Edição 2024”. Com 25,8% dos votos, o “Bolinho de Carne” do Bar Sr. João foi o ganhador.
O troféu foi entregue aos proprietários do estabelecimento, Alex Sander Mantuan Passare e Kátia Fernanda Callegari Origuela Passare nesta sexta-feira. Na ocasião, eles agradeceram a todos que votaram e apreciam o bolinho de carne, prato especial no cardápio do Bar Sr. João.
Em segundo lugar, com 24,4% dos votos, ficou o “Bolinho de mandioca com carne seca” do Food Park. A “Batata chips” do Fondelo Espetaria ficou em terceiro lugar na votação com 20,8% dos votos. Também participaram do concurso “Bolinho de Costela” (More Food & Beer); Claire Standish (linguiça calabresa, torresmo, mandioca temperada – Clube dos 5 Pub e Petiscaria); “Frango Villa Ipa a Passarinho (Villa Bier) e “Torresmo” (Bar do João e da Leda).
A escolha do estabelecimento vencedor foi feita através do voto popular, por meio de formulário virtual, durante o mês de novembro. Os competidores foram avaliados quanto aos seguintes critérios: sabor do prato; apresentação do prato ou petisco; atendimento e higiene do local.
O secretário municipal de Cultura, Lucas Casella, revelou que a votação foi acirrada entre os pratos participantes. “O vencedor foi definido nos últimos momentos e isso demonstra a qualidade dos pratos e estabelecimentos que participaram do Concurso Cultural e Gastronômico”, afirmou.
Vale destacar que não se trata de uma competição entre estabelecimentos, mas sim de um concurso que tem o caráter exclusivamente cultural, turístico e gastronômico, que busca criar interatividade, sinergia e lucratividade para todos.
O secretário também agradeceu a confiança dos restaurantes e bares que se inscreveram na iniciativa. “O nosso objetivo é promover, valorizar e divulgar a gastronomia local, como fator cultural de grande importância, que deve ser preservado. Por isso, agradecemos a todos que participaram e já convidamos para a próxima edição em 2024”, destacou Casella.
Puderam se inscrever no concurso “Comida de Boteco Penapolense”, qualquer estabelecimento comercial, seja ele bares, botecos, pesqueiros, lanchonetes e restaurantes, localizado no município de Penápolis, entre outros requisitos dispostos no regulamento.
“Essa iniciativa também busca fortalecer e desenvolver do turismo local. Além de oferecer ao público a degustação de pratos ou petiscos típicos dos estabelecimentos, o concurso acaba atraindo novos clientes, pois desperta o interesse de novos consumidores”, acrescentou.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024