Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
07 MAR 2024
CULTURA
Lei Paulo Gustavo: Secult abre inscrições para cursos de Dança de Rua e de Fuxico
A Secult – Secretaria Municipal de Cultura informa que estão abertas as inscrições para dois cursos gratuitos “Dança de Rua” e “Oficina de Fuxico na Costura Criativa”, que serão oferecidos ao público com recursos federais, por meio da Lei Paulo Gustavo. As vagas são limitadas.
O secretário municipal de Cultura, Lucas Casella, explica que esses cursos fazem parte dos projetos elaborados pelos artistas e artesãos de Penápolis e que foram contemplados pela lei de incentivo. “Dessa forma, além de valorizar e apoiar o artista da cidade, os recursos da Lei Paulo Gustavo também beneficiam a população em geral, com o oferecimento de cursos gratuitos à comunidade”, comentou.

Dança de Rua
O curso de Dança de Rua é voltado para crianças e adolescentes e será ministrado pelo B-Boy Buiu (Marcos Aparecido de Jesus), de terça e quinta-feira, das 19h às 20h, no Anfiteatro do CEU das Artes (R. Manoel Foz, 515 - Vila Aparecida). O curso está previsto para iniciar dia 02 de abril de 2024 e terá duração de cinco meses com aulas gratuitas de breaking.
Ao todo, são disponibilizadas 20 vagas que serão preenchidas por ordem de inscrição. As pessoas interessadas devem fazer sua inscrição no link https://forms.gle/dMVxAwxZnYN1q5PDA até o dia 31 de março, ou até o preenchimento das vagas.

Oficina de Fuxico
A “Oficina de Fuxico na Costura Criativa” será ministrada pela artesã Vilma Maria Ferlin, nos dias 19 e 20 de março (terça e quarta-feira), das 13h às 17h, na Casa Anjo da Guarda (Av. Antônio Veronese, 271 – Vila Fátima). Durante a oficina, o participante vai aprender a confeccionar e aplicar o fuxico em pano de prato, incluindo o bordado simples como acabamento. Tanto a oficina como os materiais serão oferecidos de forma gratuita. As inscrições para as pessoas interessadas devem ser feitas por meio do telefone (18)3652.1518 (Casa Anjo da Guarda); ou (18)99156.3033 (Vilma). As vagas são limitadas.