Quinta-feira, 09 de Maio de 2024
27 ABR 2024
Pontos MIS: Hoje tem exibição do filme nacional “Triunfo” no CEU das Artes
A Secult – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo convida toda comunidade para prestigiar a sessão gratuita do filme documentário “Triunfo”, que será exibido na noite de hoje (27), às 19h30, no Anfiteatro do CEU das Artes (rua Manoel Foz, 515 – Vila Aparecida).
A sessão gratuita de cinema deste sábado encerra a programação de abril do Projeto Pontos MIS – Museu da Imagem e Som, realizado em parceria com a Prefeitura de Penápolis. Todos estão convidados.
O filme documentário “Triunfo” conta a história do hip-hop através da trajetória do coreógrafo pernambucano Nelson Triunfo, que ajudou a erguer os pilares da cultura hip-hop no Brasil, sendo pioneiro nesta modalidade artística.
O que seria do hip-hop no Brasil sem Nelson Triunfo? Ativista e dançarino, Triunfo se encantou com a música negra e a luta pelos direitos civis nos Estados Unidos e tratou de colocar suas ideias em prática, influenciando DJs, MCs, grafiteiros, b-boys e músicos em todo o país.
A obra conta ainda com a participação de artistas consagrados no cenário nacional, como Thaíde, Criolo e Sandra de Sá. Duração 1h 24 minutos. Classificação 14 anos.

O Programa
O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural em todo o Estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programações de sessões de cinema, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, tudo de forma gratuita à comunidade, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.
Neste mês de abril, Penápolis recebeu quatro sessões gratuitas de cinema nacional, com a exibição dos filmes “O dia que durou 21 anos” (dias 22 e 26); “O Cortiço” (dia 25) e “Triunfo”.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024