02 SET 2022
Em campeonato paulista, judocas recebem 5 medalhas e se classificam para final
Atletas penapolenses receberam cinco medalhas em campeonato e estão classificados para a final paulista
No sábado, dia 27 de agosto, a equipe da Secretaria de Esportes de Penápolis e a Associação de Judô de Penápolis, sob a coordenação de judô Eder Fonzar Granato, competiram no “Campeonato Paulista de Judô Fase Inter-Regional", realizado em Martinópolis. A equipe é orientada pelos professores Carlos Eduardo e Flávio Sakamoto.
Sete judocas representaram Penápolis na competição. Destes, cinco judocas foram medalhistas em Martinópolis e com isso se classificaram para a final paulista. Os atletas Nicholas Kawamoto Rodrigues da Silva e Felipe Ramires Sakamoto receberam medalha de ouro. O judoca Lorenzo Rodrigues Gonçalves ganhou medalha de prata. Já Kainan Barbosa Passeri e Pedro Lourenço Pereira Parreira receberam medalhas de bronze.
Também competiram, mas não medalharam os judocas José Gabriel Dejato e Arthur Lopes Nogueira, ambos ficando em quinto lugar em suas respectivas classes de idade e categoria de peso.
Pela equipe penapolense, trabalharam como oficiais técnicos (mesários) do campeonato, colaborando com a organização do evento: Mateus Moreira Alves, Juliano César Trofino e Reginaldo Aparecido Ferreira Gomes sob supervisão do sensei Ailton José Pereira Calado.
O “Campeonato Paulista de Judô Fase Inter-Regional" reuniu 300 judocas, masculino e feminino, a partir de 07 anos de idade competindo nas classes sub 09 (07 e 08 anos), sub 11 (09 e 10 anos) e sub 13 (11 e 12 anos) registrados pela Divisão Aspirante da Federação Paulista de Judô e também judocas da classe sub 15 (13 e 14 anos) registrados pela Divisão Especial da Federação Paulista de Judô.
Essa foi a segunda e última fase classificatória para a Final Paulista Divisão Aspirante (até graduação faixa verde) e primeira e única fase classificatória para a Final Paulista da Divisão Especial da classe Sub 15.
O evento foi organizado pela Federação Paulista de Judô através das seguintes delegacias regionais: 3ª Delegacia Centro Sul (equipes da região de Bauru), 4ª Delegacia Alta Paulista (equipes da região de Marília), 5ª Delegacia Noroeste (equipes da região de Araçatuba), 6ª Delegacia Araraquarense (equipes da região de SJ do Rio Preto) e 13ª Delegacia Alta Sorocabana (equipes da região de Pres. Prudente).