09 DEZ 2022
Equipe sub 11 de futebol disputa Campeonato Estadual
A equipe de futebol masculino sub 11 da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Penápolis seguiu viagem na manhã de hoje (9) rumo a Dracena para participar das disputas da Fase Final do 50º Campeonato Estadual de Futebol “Prof. José Astolphi” 2022. Estarão presentes equipes de todo o Estado de São Paulo que passaram por etapas classificatórias em suas respectivas regiões esportivas.
Ao todo serão quatorze equipes: Penápolis, São Carlos, Barretos, Lins, Mogi Guaçu, Franca, São Bernardo do Campo, Marília, Presidente Prudente, Itanhaem, São José dos Campos, Fernandópolis, Sorocaba e Dracena. Os jogos iniciam neste sábado (10) e seguem até o dia 17.
Na primeira fase, serão sorteados quatro grupos, dois compostos com quatro equipes e dois, com três equipes. As equipes jogarão entre si dentro do grupo e apenas duas primeiras colocadas seguem para a segunda fase.
O professor Ademir Reginaldo Leite está confiante em uma boa apresentação do elenco. “A nossa base é a equipe que representou o CAP no Campeonato da Federação Paulista de Futebol”, destacou o professor. Também acompanham a equipe, os auxiliares Bonifácio Pereira Filho, Luiz Carlos Gelde e Flavia Chrisóstomo Machado.
Representam Penápolis na competição, os atletas Adrian Daniel, Antônio Neto, Arthur Alanis, Brayan Henrique, Breno Fabrício, Carlos Eduardo, Daniel Efraim, Eduardo Casarini, Everton Estevan, Felipe Gheler, Felippe Sanches, Gustavo Espontão, Lucas Gelde, Lucas Macedo, Matheus Cavalcante, Pedro Gabriel, Ruan Rogério e Vitor Hugo.
O evento em Dracena tem por finalidade favorecer o desenvolvimento da prática esportiva através da competição, bem como enaltecer a importância dos estudos na formação do cidadão. Na competição, é obrigatório o atleta estar matriculado e frequentando uma unidade escolar.
A equipe sub 13 penapolense também disputará a final do mesmo evento em Monte Alto e também já seguiu viagem rumo a seu destino. O comandante do elenco será Wladislau Fernandes Cruz. Em breve serão divulgados mais detalhes dos dois eventos.

Secom - PMP