Sexta-feira, 29 de Março de 2024
20 DEZ 2022
COBRAS E COBRINHAS
Inscrições para Torneio Cobras e Cobrinhas terminam amanhã
Times de futsal interessados em participar do 42º Torneio Cobras, 33º Torneio Cobrinhas e o 11º Torneio Master de Futsal de Penápolis têm até esta quarta-feira (21) para se inscrever na competição. O evento será realizado em janeiro de 2023 e é realizado pela Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.
As competições são consideradas as maiores de toda a região noroeste do Estado de São Paulo, e marcam a retomada dos eventos esportivos na cidade, após dois anos de torneios suspensos por conta da pandemia de Covid-19. Nesta quarta-feira, será realizado o Congresso Técnico, com a definição dos grupos e a fórmula de disputa.
O início das competições está previsto para o dia 06 de janeiro de 2023, no Ginásio Municipal de Esportes “Prof. Antonio de Castilho Braga”, no centro da cidade.

Categorias
No Torneio Cobras, podem participar atletas com 16 anos completos ou a completar em 2023 (nascidos em 2007, 2006, 2005, etc). Já o Torneio Cobrinhas é destinado a atletas de 15 a 17 anos completos ou a completar em 2023 (nascidos em 2006, 2007 e 2008).
Para o Torneio Master, a idade mínima é de 40 anos completos ou a completar em 2023 (nascidos em 1983, 1982, 1981, etc). Poderão participar equipes e atletas de qualquer localidade. Atletas inscritos no Torneio Master também podem ser inscritos no Torneio Cobras.
Dirigentes esportivos (técnicos, massagistas e representantes) devem se inscrever em uma única equipe por categoria. Cada equipe pode inscrever até 15 atletas que não podem ser substituídos durante a disputa do campeonato.
As fichas de confirmação de participação e relação nominal da equipe estão disponíveis para download no site da Prefeitura de Penápolis (https://www.penapolis.sp.gov.br/cobras-e-cobrinhas). É só clica no banner rotativo e acessar as fichas de inscrição, além do informativo do torneio.
Após impressão, as fichas devem ser preenchidas e entregues pessoalmente na sede da Secretaria Municipal de Esporte, que fica na Rua Brasil nº 645, Centro. Estes documentos não podem ser preenchidos manualmente, e sim digitados ou datilografados.
Quem desejar, também pode enviar as fichas por e-mail, para o endereço [email protected] até as 16h do dia 21 de dezembro.

Taxas
Para participar dos eventos não haverá cobrança de taxa de inscrição. As equipes ficarão responsáveis pelo pagamento da taxa de arbitragem, por equipe e por jogo.
Para o Torneio Cobras, a taxa é de R$130,00, para o Master, R$120,00 e no Torneio Cobrinhas, a taxa é de R$100,00. O valor da taxa de arbitragem deverá ser entregue obrigatoriamente antes do início da partida na mesa de controle.

Premiação
Os Torneios Cobras, Cobrinhas e Master de Futsal distribuirão premiação no valor total de R$ 14 mil. O campeão do Torneio Cobras receberá R$ 5.000,00, enquanto o vice ganhará R$ 2.500,00.
No Torneio Cobrinhas, ao campeão será entregue R$ 1.500,00 e ao vice R$ 500,00. No Torneio Master, o campeão será premiado com R$ 3.000,00, e o vice fica com R$ 1.500,00.
Os times campeões e vice de todas as categorias receberão troféus. Aos jogadores destas equipes serão entregues medalhas. Troféus também serão entregues aos atletas destaques, artilheiros e melhores goleiros de todas as categorias.

Informações
Outras informações sobre os torneios poderão ser obtidas diretamente na sede da Secretaria Municipal de Esporte, localizada na rua Brasil, 645 – no Centro. O horário de funcionamento é das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. O telefone de contato é (18) 3652-5582.