Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
10 MAI 2023
Projeto de Núcleo Multidisciplinar é destaque em Congresso de Municípios
O projeto desenvolvimento pela Secretaria de Educação foi destaque no congresso paulista
O prefeito Caique Rossi participou nesta quarta-feira (10) de uma das apresentações do 65° Congresso Estadual de Municípios, realizado em Ribeirão Preto. Na ocasião foi apresentado o projeto do Núcleo Multidisciplinar de Apoio Pedagógico “Superação”, serviço gratuito voltado a alunos da rede municipal de ensino que apresentam alguma dificuldade de aprendizado ou características diferenciais de comportamento.
O 65° Congresso Estadual de Municípios traz o tema “Município Forte. País Desenvolvido” e reúne milhares de prefeitos, deputados, gestores públicos, entre outros representantes do poder público de todo o estado. A abertura do evento ocorreu na terça-feira (09) e contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas.
O prefeito Caique Rossi destacou a satisfação de apresentar o projeto do Núcleo Multidisciplinar de Apoio Pedagógico “Superação” para todo o estado de São Paulo. “Inauguramos o serviço no dia 28 de abril e já estamos apresentando a iniciativa para representantes de todo o estado. Isso mostra a credibilidade do trabalho desenvolvido em nossa cidade”, afirmou.
“O Núcleo Superação oferece profissionais capacitados, acolhimento, equipamentos e toda a estrutura para atender nossos alunos. No ano passado, já fomos destaque com o Projeto SOL nesse mesmo Congresso. Novamente, temos a oportunidade de levar o nome de Penápolis para milhares de pessoas, mostrando toda a confiança e inovação da nossa cidade”, enfatizou o prefeito.
A iniciativa penapolense foi apresentada no painel com o tema “Desenvolvimento Social e Inclusão – Aspectos e práticas da agenda social nos municípios”. Além do prefeito Caique Rossi, participaram do painel o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento Junior; e o secretário estadual de Direitos das Pessoas com Deficiência, Marcos da Costa.
Também discutiram o tema do painel, o diretor de Gestão Corporativa, da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Floriano Pesaro; o prefeito de Campina do Monte Alegre, Tiago Ricardo Ferreira, o secretário da Casa Civil da Prefeitura de Ribeirão Preto, Alessandro Hirata; a presidente da ONG Rede do Abraço, Renata Friedman; e a gestora da APM Soluções, Beatriz Gusmão.

Congresso
O Congresso Estadual de Municípios é um evento voltado aos gestores públicos paulistas, que reúne, durante quatro dias, representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Estado e da União, para discutir os assuntos relevantes aos municípios paulistas.
Realizado anualmente durante 65 anos, o evento promovido pela APM (Associação Paulista de Municípios) é ponto de encontro, de construção de alianças, e de aprendizagem. Um espaço seguro, que recebe também a iniciativa privada e a sociedade civil, para o debate de ideias e de propostas, seja em forma de palestras e discussões plenárias, seja no espaço de convivência, onde acontece a exposição de produtos e projetos que visam auxiliar os gestores municipais na busca de soluções e inovação na esfera pública.

Secom – PMP (**Com informações da APM)