Quinta-feira, 28 de Março de 2024
19 MAI 2023
Presidente do Fundo Social participa de encontro regional de municípios
A presidente do Fundo Social de Penápolis aproveitou a oportunidade para apresentar o município e solicitar mais cursos de capacitação
Na última quarta-feira (17), a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Penápolis, Baíta Rossi, participou de um encontro regional de primeiras-damas em Birigui. A iniciativa contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas. As convidadas foram recepcionadas pela primeira-dama de Birigui, Silvana Caetano Gomes Leal Milani, no Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui.
Durante o evento, a primeira-dama do Estado pode conhecer um pouco mais sobre Penápolis. Segundo Baíta Rossi, os municípios participantes puderam expor objetos culturais que caracterizassem as cidades, além de produções dos cursos disponibilizados nos Fundos Sociais.
“Nós levamos artes de artesãos locais que destacam nossos museus, nossa área cultural e turística. Também apresentamos as produções das nossas alunas dos cursos de costura e bordado. A primeira-dama do Estado mostrou grande interesse em conhecer melhor a nossa cidade”, afirmou Baíta.
Durante o evento, a primeira-dama do estado, Cristiane Freitas apresentou os projetos do órgão estadual e as parcerias com os municípios, destacando que o foco será a capacitação e qualificação profissional para que as pessoas conquistem a independência financeira.
“Por conta disso, aproveitamos para solicitar mais cursos de qualificação profissional para Penápolis, nas áreas de moda, gastronomia e beleza. Acreditamos que essa parceria com o Estado renderá bons frutos para a cidade, para que possamos oferecer qualificação profissional de qualidade para todos”, acrescentou a presidente do Fundo Social, Baíta Rossi.