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JUL
24
24 JUL 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Projeto de Cidadania Itinerante oferece serviços gratuitos à população
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Parceria entre a Prefeitura e Secretaria da Justiça e Cidadania acontece em agosto

O Projeto Cidadania Itinerante, desenvolvido pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, chega a Penápolis nos dias 1 e 2 de agosto. A iniciativa conta com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Penápolis. 
O “Cidadania Itinerante” oferece serviços gratuitos para a população para expandir a atuação da secretaria estadual e facilitar o acesso da população. O atendimento acontece em frente ao Santuário São Francisco de Assis, no centro da cidade. No dia 1º de agosto, o atendimento será das 13h às 18h e no dia 2, das 9h às 15h.
Serão oferecidos para a população diversos serviços, como agendamento para segunda via do RG e da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), emissão de segunda via das certidões de nascimento, casamento e óbito, primeira via do CPF para pessoas de 1 a 24 anos e segunda via do documento. 
Quem quiser aproveitar o serviço também poderá retirar a segunda via de contas de consumo como água e luz, carteira digital do trabalho, atestado de antecedentes criminais; consulta ao Serasa, registro de boletim de ocorrência, entrada no seguro-desemprego; elaboração de currículo.
O projeto ainda oferecerá orientações sobre o Procon e Defensoria Pública e receberá denúncias e fará encaminhamento para coordenações, programas e ouvidoria da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo.

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