Quinta-feira, 02 de Maio de 2024
01 AGO 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Projeto de Cidadania Itinerante acontece hoje e amanhã em frente ao Santuário
O Projeto Cidadania Itinerante, desenvolvido pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, chega a Penápolis, nesta terça e quarta-feira, dias 1 e 2 de agosto, em frente ao Santuário São Francisco de Assis, no centro da cidade. A iniciativa conta com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Penápolis.
O “Cidadania Itinerante” oferece serviços gratuitos para a população para expandir a atuação da secretaria estadual e facilitar o acesso da população. Hoje (01), o atendimento será das 13h às 18h e na quarta-feira, das 9h às 15h.
Serão oferecidos para a população diversos serviços, como agendamento para segunda via do RG e da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), emissão de segunda via das certidões de nascimento, casamento e óbito, primeira via do CPF para pessoas de 1 a 24 anos e segunda via do documento.
Quem quiser aproveitar o serviço também poderá retirar a segunda via de contas de consumo como água e luz, carteira digital do trabalho, atestado de antecedentes criminais; consulta ao Serasa, registro de boletim de ocorrência, entrada no seguro-desemprego; elaboração de currículo.
O projeto ainda oferecerá orientações sobre o Procon e Defensoria Pública e receberá denúncias e fará encaminhamento para coordenações, programas e ouvidoria da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024