Quarta-feira, 08 de Maio de 2024
04 AGO 2023
Programa “Asfalto Tinindo” contempla avenida Júlio Assef Dualibi na Tóquio
O prefeito Caique Rossi acompanhou nesta quinta-feira, 03, o início das obras de recapeamento asfáltico da avenida Júlio Assef Dualibi, localizada no Jardim Tóquio. A via foi contemplada com a melhoria por meio do Programa “Asfalto Tinindo”, criado pelo prefeito e que pretende recuperar diversas ruas em toda a cidade.
Na oportunidade, o prefeito Caique Rossi estava acompanhado da vice-prefeita Mirela Fink; do vereador Julio Caetano e do chefe de serviço da Secretaria de Obras, Pedro Neto. O prefeito agradeceu o vereador Julio Caetano pelo trabalho de captar recursos para o município e ao deputado federal Luiz Carlos Motta pela emenda e liberação do recurso no valor de R$259.470,81 destinado para o recape da avenida Julio Assef Dualibi e rua 25 de outubro. Para a execução da obra, a Prefeitura de Penápolis firmou convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Regional.
O vereador Julio Caetano agradeceu o prefeito por atender sua indicação de recapear a avenida Júlio Assef Dualib. “Fui morador do Jardim Tóquio mais de 20 anos e minha família ainda mora nesse bairro, por isso sei da importância dessa obra. Essa é uma região com muitas fábricas (Klin, Canta Claro, Asperbrás, Parque Industrial) e o recape vai garantir melhores condições de tráfego tanto para os funcionários, quanto para os moradores do local”, comentou.

8 milhões
O prefeito Caique Rossi ressaltou que o Programa “Asfalto Tinindo” tem revolucionado as ruas da cidade com asfalto quente (em CBUQ), que garante maior qualidade e durabilidade. “Na primeira etapa do programa foram cerca de R$3,3 milhões em recapeamento asfáltico. Agora iniciamos a segunda etapa com investimentos de R$1,5 milhão. E até o final do ano serão investidos mais R$3 milhões em recape, ou seja, cerca de R$8 milhões para melhorar 160 ruas de diversos bairros de Penápolis”, disse o prefeito.
De acordo com o cronograma, a próxima via a receber o recapeamento asfáltico nesta etapa do projeto “Asfalto Tinindo” será a rua 25 de outubro, na Vila Fátima. Ao todo, serão recapeados 3.482,69 metros quadrados das duas vias (Julio Assef Dualib e 25 de outubro), pela empresa Contato Terraplanagem e Pavimentação LTDA EPP, vencedora da licitação na modalidade concorrência eletrônica.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024