Quarta-feira, 08 de Maio de 2024
13 SET 2023
Prefeito lança novo programa de construção de bacias coletoras
Prefeito Caique Rossi acompanhou o início das obras de construção da bacia localizada no bairro Osvaldo Vizoni
Ao todo, serão reconstruídas 53 bacias coletoras de águas pluviais em diversos bairros da cidade

Com o objetivo de solucionar um dos principais problemas apontados pela população, a Prefeitura de Penápolis deu início a um novo programa de execução de bacias coletoras de águas pluviais, popularmente chamadas de valetas. O prefeito Caique Rossi acompanhou nesta terça-feira, 12, o início das obras de construção da bacia localizada no bairro Osvaldo Vizoni, no cruzamento entre as ruas Thomaz H. Beneduzzi de Paiva com a Marginal Pau Brasil.
Para o prefeito, é uma grande alegria lançar esse novo programa de bacias coletoras, com um investimento de quase R$600 mil. “Estou muito feliz em resolver esse grande problema de Penápolis. Além da recuperação asfáltica com o Programa Asfalto Tinindo, agora iniciamos esse novo programa de construção de bacias coletoras, que vai beneficiar dezenas de ruas, avenidas em vários bairros da cidade”, destacou.
Caique Rossi ainda lembrou que no início do seu governo, foram reconstruídas mais de 30 bacias coletoras de águas pluviais, feitas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços. “Dessa vez, contratamos uma empresa terceirizada, por meio de licitação, para agilizar o serviço. Somente nesta região do Sílvia Covas e bairros adjacentes, serão 11 bacias a serem construídas”, acrescentou.

Durabilidade
O prefeito ainda pediu a colaboração e compreensão da comunidade com relação ao tempo de cura do concreto. “Essas bacias serão executadas com uma espessura maior de concreto, portanto, com mais qualidade e durabilidade. Mas para isso, o trânsito nesses cruzamentos ficará interditado por cerca de 10 dias para o tempo de cura do concreto. Pedimos a compreensão da população neste período, porém, é uma obra necessária, prevista para durar mais de 20 anos”, ressaltou Caique Rossi.

53 bacias
Ao todo, esse novo programa prevê a execução de 53 bacias coletoras de águas pluviais em diversos bairros da cidade, num total de 2.049,75 metros quadrados. A empresa contratada por empreitada global é a Paiva Construções e Terraplanagem Ltda, vencedora do processo de licitação, no valor de R$588.107,85. A empresa é responsável pelo fornecimento de materiais e mão de obra necessária para a realização dos serviços.
O recurso para a realização dessa importante obra é oriundo de convênio com o Ministério da Economia no valor de R$100 mil, sendo o restante de contrapartida do município.

Bairros contemplados
Nesta etapa do programa, serão contemplados com novas bacias coletoras, os seguintes bairros: Sílvia Covas, Residencial Osvaldo Vizoni, Haroldo Camilo, Colina Verde, Jardim Tropical, Jardim Morada do Sol, Residencial São Francisco, Residencial Benone Soares de Queiroz, Jardim Pevi 2, Jardim Tinô, Gargione 4, Gargione 5, Jardim Del Rey, Residencial Miguel Barbeiro, Jardim Ipê, Residencial Santa Leonor, Residencial Florença, Residencial Flávia, Centro, Vila Santa Casa, Residencial Gualter Monteiro, Jardim Brasília, Portal dos Faveiros, Residencial Cagliari, Gargioni e Jardim do Lago.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024