23 MAR 2024
Festival do Bem: Penápolis terá show gratuito com Eduardo Costa hoje
A Prefeitura de Penápolis convida toda comunidade da cidade e região para prestigiar o grande show gratuito com o cantor sertanejo Eduardo Costa. O show mais aguardado integra a programação do “Festival do Bem”, evento promovido pela prefeitura, com objetivo de ajudar as entidades filantrópicas do município. A abertura dos portões do Recinto de Exposições “Prefeito Jandira Trench” será às 19h e o show está previsto para iniciar às 23h. O endereço do recinto é rua Luiz Cremonini, 101 - Parque Industrial.
Vale ressaltar que a entrada é gratuita, porém, quem quiser e puder colaborar, é solicitada a doação de 1 quilo de alimento não perecível que será destinado às entidades locais.
Ao todo, participam do evento 18 entidades filantrópicas, responsáveis pela Praça de Alimentação. O Festival do Bem ainda conta com grande estrutura para receber o público, com área coberta próxima ao palco, para que todos possam prestigiar os shows com conforto e segurança, mesmo em caso de chuva. Além disso, o evento contará ainda com Parque de Diversão para a garotada.

Eduardo Costa
Eduardo Costa é o nome artístico de Edson Vander da Batista, cantor e compositor brasileiro de música sertaneja, que nasceu na cidade de Abre Campo (MG), em família muito simples. Eduardo não se deixou intimidar pela vida sofrida que levava e aos doze anos de idade saiu de casa em busca de seus sonhos: tornar-se um cantor da música sertaneja e melhorar as condições de vida de sua família. Morou em diferentes lugares, no interior dos estados de Minas Gerais, Goiás e São Paulo; trabalhou como office boy, ajudante de floricultura e vendedor de picolé, antes de alcançar o sucesso nacional e internacional. Como compositor se autodita e declara um multi-instrumentista.
Em 2014, Eduardo Costa lançou o CD/DVD Cabaré, em parceria com o cantor Leonardo, pela Sony Music. O álbum apresentou 16 clássicos da música sertaneja, interpretados pelos dois revezando-se em primeira em segunda voz. Em 2015, apresentou-se ao lado de Leonardo com o projeto Cabaré, como show destaque da 60ª Festa do Peão de Barretos. No mesmo ano, seu sucesso “Um Degrau Na Escada” figurou entre uma das 20 músicas mais executadas em todo o país. Em 2017, Eduardo Costa foi indicado junto com Leonardo, ao Prêmio da Música Brasileira, na categoria “Canção Popular - Melhor Dupla”, com o álbum Cabaré Night Club.

Encerramento
Amanhã, domingo, dia 24 de março, será a vez da garotada se divertir com o show da Patrulha Canina, como encerramento do “Festival do Bem”. A abertura dos portões será às 14h e o show da Patrulha Canina está previsto pra começar às 18h. Todos estão convidados.