Segunda-feira, 20 de Maio de 2024
01 AGO 2012
Prefeito João Luís recebe novos estagiários da Educação

O prefeito João Luís dos Santos deu boas vindas aos novos estagiários contratados pela Prefeitura de Penápolis que vão atuar junto à Secretaria Municipal de Educação. O encontro aconteceu na manhã de ontem, 31 de julho, na Sala Pedagógica do Paço Municipal, com a presença do secretário municipal de Educação, Cledivaldo Aparecido Donzelli e o supervisor de unidade do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), James Lourenço Junior.

A partir de hoje, 1º de agosto, os 25 novos estagiários, estudantes do ensino superior, dos cursos de Pedagogia e Informática, passarão a desenvolver suas atividades junto às unidades de Educação Infantil (Emeis e Ceims) e Ensino Fundamental (Emefs, CEUs e Cmeis).

Todos eles terão contrato de estágio por dois anos na Prefeitura de Penápolis, com carga horária de 6 horas diárias e bolsa-auxílio de R$420 mais R$80 de auxílio transporte.

O prefeito João Luís parabenizou todos os estudantes pelo bom desempenho no Processo Seletivo o que garantiu o estágio remunerado na Prefeitura. “Antes o estagiário era contratado por indicação política. Mas a partir de 2005, quando assumi o governo, nós moralizamos a contratação de estagiários, fazendo a parceria com o CIEE e abrindo processo seletivo para estágio; da mesma forma como foi feito nos concursos públicos”, destacou o prefeito, valorizando os estagiários que foram contratados por mérito e não por indicação.

O supervisor de unidade do CIEE, James Junior, também parabenizou os estudantes pela conquista do estágio e lembrou que eles a partir de hoje vão trabalhar na maior empresa da cidade, que é a Prefeitura de Penápolis. “Espero que vocês aproveitem a oportunidade pois será muito bom para o desenvolvimento pessoal e profissional de cada um e além disso, o estágio na prefeitura é uma porta para entrar no mercado de trabalho”, disse James.

Foi o que o secretário de Educação, Cledivaldo Donzelli confirmou, ao citar nomes de empresas e escolas privadas que sempre pedem indicação e referência dos estagiários da Prefeitura para contratação profissional. O secretário também desejou boa sorte aos novos estagiários e agradeceu à parceria, em que eles aprendem durante o estágio e também ajudam no trabalho realizado pela Secretaria de Educação.

Após as boas vindas, os novos estagiários se reuniram com as chefias e coordenação da Educação Infantil e Ensino Fundamental que passaram as orientações sobre como será realizado os estágio nas unidades escolares e a função de cada estagiário.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024