Ir para o conteúdo

Prefeitura de Penápolis / SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Penápolis / SP
Notícias
SET
05
05 SET 2012
Festival Nacional de Teatro tem projeto gráfico provocativo
receba notícias

O Festival Nacional de Teatro de Penápolis acontecerá de 21 a 30 de setembro e além de divulgar o trabalho de grupos teatrais da cidade e do país inteiro, também abre espaço para o reconhecimento do trabalho dos profissionais da comunicação. O projeto gráfico e de comunicação do Fetep Nacional 2012 - “Sentidos” foi elaborado pelo publicitário Ricardo Muraroto, que utilizou a provocação para criar a marca do Festival.

Ricardo Muraroto é penapolense, mas atualmente reside em São José do Rio Preto, trabalhando na sua área de formação (publicidade e propaganda) e cursa MBA em Marketing. Entretanto, na adolescência, iniciou carreira artística na Escola Municipal de Teatro de Penápolis, participando de espetáculos como ator, diretor, iluminador, sonoplasta e adaptador de textos, conquistando destacada trajetória no teatro penapolense.

Por conhecer a história dos Festivais de Teatro de Penápolis, Ricardo Muraroto desenvolveu a marca do festival atendendo aos anseios da comissão organizadora que propôs o tema Sentidos. “Como esse tema é bem amplo, em pesquisa para a criação da marca cheguei aos sentidos humanos, já que o teatro é o único lugar onde conseguimos ��comê-lo�� com os cinco sentidos. Eu posso experimentar teatro com a boca, posso comê-lo com os olhos, saborear com os ouvidos e assim por diante”, explicou Ricardo.

 

Marca

Por isso a marca criada pelo publicitário é um jogo dos sentidos com mãos (tato), olhos (visão), boca (paladar), orelhas (audição) e narizes (olfato), misturados dentro de uma figura humana, mais especificamente dentro do cérebro humano, que é capaz de conduzir tudo isso.

Segundo o Muraroto, o Festival precisava de algo provocativo e a marca do Fetep Nacional 2012 propõe essa provocação. Provocação não só no sentido carnal, mas onde o teatro se faz com atores e plateia. Uma plateia estimulada com várias sensações em busca do senso crítico, reflexivo para exercer o sentido do pensamento. “Assim, de acordo com a investigação do Festival, a plateia é provocada a lutar, para então descobrir, experimentar a verdade sobre nós mesmos; rasgar as máscaras atrás das quais nos escondemos diariamente”, concluiu Ricardo Muraroto.

 

Secom – PMP

Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia