A Secretaria de Saúde de Penápolis informa que no último domingo, 08 de março, ocorreu na Santa Casa de Misericórdia o 6º óbito confirmado por dengue, envolvendo morador do município. A vítima da doença foi um idoso de 65 anos, morador da Vila América.
Ainda segundo informa a Secretaria de Saúde, o paciente sentiu os primeiros sintomas no dia 23 de fevereiro e deu entrada no Pronto Socorro local no dia 24 de fevereiro, sendo internado na Santa Casa, onde permaneceu até a data da morte. O mesmo estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e a dengue foi confirmada por exame no dia da internação.
Portanto, a cidade passa a contar com 6 mortes confirmadas por dengue em 2015. O primeiro caso de morte foi de um homem de 33 anos, cujo óbito ocorreu em 05 de fevereiro; o segundo caso foi de uma idosa de 94 anos, no dia 14 de fevereiro; o terceiro ocorreu no dia 15 de fevereiro, sendo a vítima outra idosa de 78 anos; o quarto óbito aconteceu dia 17 de fevereiro, com mais uma idosa de 77 anos; o quinto caso de morte por dengue foi registrado no dia 26 de fevereiro, sendo a vítima um idoso de 89 anos).
E agora o sexto caso de morte por dengue, conforme relatado (dia 08 de março, um idoso de 65 anos).
Até o fechamento desta edição, a Secretaria Municipal de Saúde informou o seguinte boletim da dengue: 2.172 notificações, 754 positivos por exame laboratorial, 531 positivos por exame clínico/epidemiológico – somando ao todo 1.285 positivos – além de 808 aguardando resultados de exames e 06 óbitos entre os moradores da cidade.
Secom – PMP