Ir para conteúdo
Busca

Ir para conteúdo

Prefeitura de Penápolis
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

11/01/2019
Rotatória da Arnaldo Covolan: Prefeito e vice se reúnem com secretário estadual para liberação de convênio

Na tarde de quarta-feira (09), o prefeito Célio de Oliveira e o vice Carlos Alberto Feltrin se reuniram com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vilholi. O encontro no Palácio dos Bandeirantes discutiu o convênio para construção da rotatória na Rodovia Sargento Luciano Arnaldo Covolan.
O vereador Carlos Alves Soares da Silva também acompanhou a reunião. O convênio que liberava R$3,7 milhões para a construção do dispositivo foi rescindido pelo Governo do Estado de São Paulo no último dia 05, através de publicação no Diário Oficial do Estado. A rotatória é fundamental para garantir a segurança no trânsito após a inauguração da empresa de laticínios Bonolat.
O prefeito Célio de Oliveira explicou que o objetivo da reunião é demonstrar que a liberação do convênio terá impacto direto no desenvolvimento do município e na geração de empregos. “Entendemos como uma ação natural o cancelamento do convênio por parte do novo governo estadual. Estamos agora defendendo a importância do projeto para que o governador João Dória reveja essa situação”, explicou.
O secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vilholi, explicou que o convênio foi cancelado pois os valores referentes ao convênio não haviam sido empenhados, conforme determina a legislação. 
“Estamos dialogando com o prefeito em torno desta importante demanda para o município que será levada ao governador João Dória. Vamos juntos com o máximo empenho construir uma solução para Penápolis”, afirmou o secretário.
Durante a reunião, o prefeito apresentou toda a documentação referente à rotatória. “O projeto da rotatória vem caminhando desde a confirmação feita pelo ex-governador Geraldo Alckmin em junho de 2017. Desde então demos andamento aos trâmites necessários para a liberação do convênio”, contou Célio.
“O projeto já está autorizado pela Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) desde setembro de 2018. Todas as desapropriações necessárias para a construção do dispositivo já foram realizadas. Apresentamos todos os argumentos para demonstrar ao Governo Estadual que o convênio seguiu todos os trâmites e é de extrema necessidade para o município”, destacou o prefeito.

Secom – PMP

 
 
 
 
Logo rodapé
Mapa Localização:



Av. Maria Chica, 1400 - Centro - Penápolis / SP
CEP: 16300-005
Telefone Telefone para contato:



(18) 3654-2500
Atendimento Horário de Funcionamento:



De Segunda a Sexta-feira da 8h as 16h
Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet