Sexta-feira, 10 de Maio de 2024
11 JUN 2012
Secretário de Educação tem audiência com ministros em Brasília

Em recente viajem a Brasília nos dias 29 e 30 de maio para votação do Plano Nacional da Educação (PNE), o secretário municipal de Educação, Cledivaldo Aparecido Donzelli, aproveitou a oportunidade e esteve em audiência no Ministério da Educação e na Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, em busca de novos convênios e parcerias para Penápolis.

O secretário Cledivaldo Donzelli foi recebido pessoalmente pelo Ministro da Educação, Aloísio Mercadante, em seu gabinete. Durante o encontro, Cledivaldo apresentou as reivindicações da Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação) para o PNE e também fez algumas reivindicações para o município.

Cledivaldo agradeceu o ministro por mais uma vez contemplar Penápolis com recursos do Pró-Infância, possibilitando a construção de uma nova super creche na região do Jardim Del Rey. “Já fiz o convite para que o ministro Aloísio Mercadante esteja presente na inauguração da Super Creche do Del Rey”, adiantou Cledivaldo.

O prefeito João Luís dos Santos não pode estar presente na audiência, entretanto, devido a sua relação pessoal e política com Aloísio Mercadante desde 1990, o atual Ministro da Educação fez questão de atender o secretário Cledivaldo Donzelli.

Para o prefeito João Luís, o município de Penápolis tem conquistado importante parcerias com o Ministério da Educação. “Nosso município é referência em ensino de período integral, em breve terá duas super creches (São Francisco e Jardim Del Rey) e também foi a primeira cidade a repassar recursos do Fundeb para entidades assistenciais e filantrópicas que prestam serviços na área da Educação Infantil”, elencou.

O secretário Cledivaldo Donzelli agradeceu ainda o empenho do diretor de ordenamento de estrutura fundiária do Incra, Richard Martins Torsiano, que é penapolense e ajudou a agendar a audiência com o ministro.

Igualdade

Cledivaldo Donzelli também conseguiu uma audiência na Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, órgão criado pelo ex-presidente Lula e que apesar de ser uma secretaria, tem status de Ministério e é comandado pela Ministra Luiza Bairros.

A própria ministra Luiza Bairros recebeu o professor Cledivaldo em seu gabinete e se colocou a disposição para contribuir com os trabalhos realizados em Penápolis. Diversos materiais como livros, cartilhas sobre promoção da igualdade racial voltados para alunos e professores foram entregues ao secretário.

Na oportunidade, o professor Cledivaldo Donzelli convidou os profissionais da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial para vir a Penápolis ministrar palestras, cursos sobre a inclusão do tema Igualdade Racial no currículo nacional, e de imediato, a ministra Luiza Bairros acenou positivamente ao pedido do secretário.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024