Sexta-feira, 10 de Maio de 2024
13 JUN 2012
Esculturas de ferro enfeitam marginal Santa Leonor

Duas grandes esculturas de ferro foram instaladas recentemente em diferentes pontos da avenida João Antonio de Castilho, marginal do córrego Santa Leonor. Chamadas de “O Ciclista” e “O Violinista”, as obras foram confeccionadas pelo artista plástico de Penápolis Giovani de Falco.

A ideia de instalar este tipo de obra a céu aberto partiu do prefeito João Luís dos Santos, que é admirador do trabalho do artista há vários anos. Segundo o prefeito, a Prefeitura de Penápolis já possui diversas esculturas de ferro criadas por Giovani, sendo algumas dispostas no Gabinete do Prefeito, e outras no Museu Municipal de Folclore, em forma de presépio.

“Resolvemos encomendar algumas esculturas em tamanho natural e instalá-las por pontos estratégicos de grande circulação para que mais pessoas possam admirar um pouco desta arte”, comentou João Luís.

A Prefeitura Municipal adquiriu ao todo três obras confeccionadas em ferro, sendo “O Ciclista”, que está instalado na rotatória com a rua Alayde Ferraz de Almeida; “O Violinista”, que encontra-se no cruzamento com a rua José Ferreira Leite (próximo à lagoa); e “O Teatro”, representada pelas Máscaras da Comédia e Tragédia, que será instalada no novo Teatro Municipal.

As referidas esculturas da marginal Santa Leonor foram instaladas sobre pedestais de concreto e devem receber ainda, nos próximos dias, placas de identificação, entretanto já enchem os olhos de quem passa, levando um pouco de arte a todos os penapolenses.

O artista Giovani de Falco, que trabalha com ferro proveniente de sucata e até mesmo restos de madeira, disse ter ficado honrado com o fato de seu trabalho estar sendo exposto nas ruas da cidade.

“Acho que estas obras são presentes para Penápolis, fiz com grande prazer. Para mim é uma honra ter sido convidado para este trabalho. Agradeço muito ao prefeito João Luís”, disse Giovani.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024