Sexta-feira, 05 de Junho de 2020

Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
05 ABR 2020
Iniciada construção do novo reservatório de água da cidade
Foto Noticia Principal Grande
Novo reservatório tem capacidade de armazenamento de 1.600 metros cúbicos; construção beneficiará cerca de 7 mil moradores

No último mês de março teve início a obra de construção do novo reservatório de água de Penápolis. O reservatório do bairro Pereirinha está sendo executado pela empresa Alfa Jota Engenharia Indústria e Comércio Ltda, contratada via licitação pública promovida pelo Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis). Já foram realizados serviços de fundação, e agora a obra está em fase de elevação do encostado do reservatório.
A construção beneficiará um universo de 7 mil moradores da região, abrangendo os bairros Pereirinha, Residencial Haroldo Camilo, Residencial Vicente Berbel, Residencial Colina Verde, Jardim Ipanema, Residencial Antonio Ferreira, Parque dos Girassóis, Portal Flamboyans, Jardim Tropical, Residencial Atlântica, Portal das Primavera e Jardim Alphaville.
De acordo com o Daep, a melhoria da capacidade de reservação de água potável serve para evitar a descontinuidade do abastecimento em caso de algum problema no sistema.
Para execução do novo reservatório, o Daep está investindo o montante de R$2.130.888,88. O valor inclui todas as etapas da obra, desde o projeto executivo, obras civis, parte elétrica e hidráulica, jardinagem, cercamento, entre outros itens. A obra é construída com recursos próprios do departamento.
O novo reservatório tem a capacidade de armazenamento de água de 1.600 metros cúbicos, sendo composto de um tanque elevado de 600 metros cúbicos dividido em duas células, e outro semi-enterrado, com a capacidade de 1 mil metros cúbicos.
De acordo com o prefeito Célio de Oliveira, o crescimento da cidade naquela região fez com que houvesse a necessidade deste investimento.
“Desde 2013 essa obra já fazia parte do plano de governo da administração, sendo planejada e agora executada pelo Daep após o departamento ter se preparado financeiramente”, comentou ele.
O prefeito destacou ainda que devido ao crescimento da cidade, investimentos na reservação de água são fundamentais para garantir o abastecimento.
“Em 2018, inauguramos o Complexo de Reservação ‘Odemar Rosa Pereira’, no Bairro Jardim do Lago V. Agora um novo reservatório será construído para atender umas das regiões com maior crescimento habitacional dos últimos anos”, afirmou.
“Antes disso, o último reservatório foi no bairro Jardim Pevi, construído em 1997. Nesses 20 anos, a cidade teve grande crescimento demográfico, com a implantação de novos bairros, mas o sistema de reservação não seguiu o mesmo ritmo. Por isso precisamos investir na reservação de água, para garantir o abastecimento em toda a cidade”, enfatizou o prefeito.

Av. Maria Chica, 1400 - Centro - Penápolis / SP - CEP: 16300-005
Cadastre-se para receber os informativos da Prefeitura