Sexta-feira, 03 de Julho de 2020

Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
24 JUN 2020
Daep amplia medidas preventivas na coleta de resíduos hospitalares
Foto Noticia Principal Grande
Todos os servidores utilizam EPIs específicos para evitar a contaminação pelos resíduos infectantes

Em cumprimento às orientações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a equipe de servidores do Daep (Departamento Autônomo de água e Esgoto de Penápolis) cumprem todos os cuidados durante a coleta de resíduos hospitalares, principalmente durante a epidemia de Covid-19. Um dos pontos a receber a coleta especializada é o Centro de Referência de Covid-19.
Durante a coleta, todos os servidores utilizam EPIs (Equipamentos de Proteção Individuais) específicos para evitar a contaminação pelos resíduos infectantes. Os EPIs utilizados pelos servidores são macacão branco descartável, protetor facial incolor ou óculos de proteção, máscara facial e luvas.
Assim como realizado na Santa Casa de Misericórdia de Penápolis, funcionários do Hospital de Campanha receberam treinamento sobre os cuidados que devem ser tomados com os resíduos gerados durante o tratamento de pacientes com coronavírus.
As orientações fazem parte de um conjunto de ações que o Daep vem adotando para prevenir os servidores do contágio da doença e contribuir para evitar a disseminação do vírus. De acordo com a Anvisa, a separação, embalagem e acondicionamento correto são primordiais para evitar o contágio e acidentes com o manuseio dos resíduos.
O presidente do Daep, Márcio Wanderley, destaca que as normas de saúde devem ser rigorosamente seguidas para que as pessoas que tem contato direto com o material não sejam contaminadas.
“O Daep mantém uma preocupação constante com a qualidade dos serviços e com a segurança dos nossos servidores. Neste período de pandemia, com um vírus com alta capacidade de proliferação, todas as determinações devem ser seguidas à risca, sem nenhum descuido”, afirmou.
O presidente do Daep ainda enalteceu o trabalho realizado pelos servidores. “A preservação da saúde de todos é essencial e que, como o trabalho não pode deixar de ser feito, vamos seguir todas as medidas necessárias para evitar um possível contágio”, finalizou Márcio Wanderley.

Av. Maria Chica, 1400 - Centro - Penápolis / SP - CEP: 16300-005
Cadastre-se para receber os informativos da Prefeitura