Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
30 JUN 2020
Órgãos municipais com expediente reduzido a partir de hoje

A partir de hoje (30), todos os órgãos da Prefeitura de Penápolis passam a funcionar em horário reduzido de expediente, com atendimento ao público das 08h às 12h, de segunda a sexta-feira. A medida estabelecida no Decreto Municipal 6516/20 visa adequar o funcionamento após a reclassificação da região na Fase 1 – Vermelha no Plano São Paulo.
O horário reduzido é válido para todos os órgãos municipais. Estão mantidos os atendimentos nos serviços essenciais, como as unidades básicas de saúde, com expediente das 07h às 17h.

Recomendações
A Prefeitura de Penápolis recomenda à população que procurem os serviços municipais somente em casos de extrema necessidade de comparecer até o local. Os munícipes podem optar pelo atendimento via telefone através do PABX 3654-2500, ou da Ouvidoria, pelo número 156 (ligação gratuita).
Ainda há a opção de utilizar o site oficial da Prefeitura (www.penapolis.sp.gov.br) e a fanpage do município na plataforma do Facebook (Prefeitura de Penápolis – SP) para acesso a informações, entre outros serviços digitais como o SIC (Serviço de Informação ao Cidadão).

Medidas preventivas
O acesso ao Paço Municipal será controlado e o público deve seguir todas as medidas preventivas obrigatórias:
- Uso de máscara que cubra o nariz e a boca;
- Aferição de temperatura corporal;
- Manutenção de uma distância mínima de 1,5 metro entre as pessoas que por ventura venham a aguardar em fila;
- Limite do número de pessoas que ingressarão no prédio - cinco pessoas por vez para buscar setores diferentes, e três pessoas por vez caso busquem o mesmo setor;
- Será permitida a entrada de apenas uma pessoa por família/acompanhante;
- Limpeza das mãos e superfícies de equipamentos, materiais e objetos que o munícipe estiver portando, com álcool gel 70% disponibilizado pela Prefeitura;
- Pessoas com sintomas de gripe ou resfriado não terão permissão para acesso