Quinta-feira, 28 de Março de 2024
01 JUL 2020
Bibliotecas municipais lançam o programa de isenção de multas

As Bibliotecas Municipais “Prof. Fausto Ribeiro de Barros” e “Prof. Jayme Monteiro” organizaram um programa de isenção de multas para estimular a devolução de livros. Neste período de pandemia de Covid-19, as unidades ficaram fechadas ao atendimento ao público e muitas pessoas não tiveram como devolver os exemplares.
Portanto, quem tiver algum livro das bibliotecas, pode devolvê-lo sem a cobrança de multas. As Bibliotecas terão atendimento específico para a devolução dos livros, porém o empréstimo do acervo ainda está suspenso. O atendimento exclusivo para a devolução será das 08h às 12h.
A responsável pelas Bibliotecas Municipais, Monique Amarante Dezem Ferreira, explicou que muitas pessoas não tiveram como devolver os livros por conta da suspensão do atendimento. “Entendemos que o fechamento das Bibliotecas dificultou a devolução, por isso, organizamos o programa de isenção de multas”, explicou.
“A anistia é válida para qualquer pessoa que esteja em atraso, seja questão de dias ou até mesmo, anos. Essa é uma oportunidade para facilitar a devolução e assim, permitir que outras pessoas possam ler os livros”, destacou.
A Biblioteca “Prof. Fausto Ribeiro de Barros” está localizada na rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 333 – Centro, mais informações pelo telefone 3652.5691. A Biblioteca “Prof. Jaime Monteiro” fica na rua Ivanoé de Cunto, 326 – Formosa e o telefone para contato é 3653.4400. O horário de atendimento é das 08h às 12h.