Ir para o conteúdo
Acompanhe-nos
Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020

Ir para o conteúdo

Prefeitura de Penápolis
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
07
07 JUL 2020
Após reformas, Secretaria de Cultura e Turismo passa atender em novo endereço
Foto Noticia Principal Grande
A sede da Secult passa a atender pela rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 333, centro

A partir dessa semana, a Secult – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo passa a atender em novo endereço, na rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 333, centro (ao lado da Biblioteca Municipal Prof. Fausto Ribeiro de Barros).
A sede da Secult continua localizada no Centro Cultural “Dr. Bráulio Sammarco”, na Praça 9 de Julho, entretanto, o acesso à Secretaria deixou de ser pela rua XV de Novembro e passou a atender pela rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira. 
Segundo informou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Olmair Perez Rillo, a mudança de endereço foi necessária após as diversas reformas efetuadas na Secult, que possibilitaram readequações das salas e a nova instalação da sede da secretaria. 
Dentre as obras de reforma estão a readequação das salas com quebra de paredes, troca e instalação de novas portas, correção de imperfeições nas paredes e pintura geral do prédio. O investimento foi de aproximadamente R$15 mil na aquisição de materiais, com recursos próprios da Secult, sendo que a mão de obra foi executada pela Secretaria de Obras e Serviços e Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis). 

Auditório
Além da readequação das salas, também foram executadas melhorias na antiga Sala Cora Coralina que passou a ser chamada “Auditório Cora Coralina”. O novo espaço foi adequado para ser utilizado em reuniões, palestras, convenções e diversos outros projetos da Secult, Bibliotecas Municipais, Museus, secretaria municipais e população em geral, assim que acabar esse momento de pandemia do coronavírus. 
Também foram adquiridas mesas e cadeiras para o auditório, bem como efetuadas obras de acessibilidade no local, como banheiros e rampas de acesso. 

Transferência 
Já a sede administrativa da Secretaria de Cultura foi transferida para a antiga Sala Desembargador, com frente voltada para a rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira. Por sua vez, a Sala Desembargador foi transferida para sala anexa ao Centro Cultural, juntamente com o acervo de quase 2 mil volumes com leis de 1930. Esse acervo possui importante valor histórico do município e pertence à Biblioteca Municipal. 
De acordo com o chefe do Departamento de Cultura, Luiz Colevatti, que acompanhou toda a reforma desde o início, as obras foram realizadas em aproximadamente dois meses. “Aproveitamos esse período de isolamento social, quando o atendimento ao público está bastante reduzido, para efetuar as obras de reforma e a readequação das salas. Dessa forma, conseguimos proporcionar melhores condições de trabalho aos funcionários da Secult e oferecer bom atendimento à comunidade”, disse Colevatti. 
O secretário de Cultura, Olmair Rillo, agradece a parceria com a Secretaria de Obras e Emurpe na realização dos trabalhos de reforma e pintura da Secult. Ele também informa que a Secretaria de Trânsito também foi responsável pela pintura de solo com demarcação das vagas prioritárias em frente ao prédio. 

Secom – PMP
 

Localização
Av. Maria Chica, 1400 - Centro - Penápolis / SP - CEP: 16300-005
Localização
Localização
De Segunda a Sexta-feira da 8h as 16h
Localização
Cadastre-se para receber os informativos da Prefeitura
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Logotipo Instar
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia