Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
01 AGO 2020
Assistência Social convida famílias para o Programa Criança Feliz

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania convida as famílias com crianças de até seis anos e as gestantes parar participar do Programa Criança Feliz, do Governo Federal. A iniciativa é voltada a promover e estimular o desenvolvimento integral dessas crianças.
As famílias que se enquadrarem nos critérios do programa podem procurar o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo de sua residência ou a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.
O público-alvo do programa são as famílias cadastradas no CadÚnico que tenham gestantes, em qualquer fase da gravidez e crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Programa Bolsa Família. Também podem participar as famílias com crianças de 0 a 6 anos que recebam o BPC (Benefício de Prestação Continuada).
Segundo explicou a assistente social e supervisora do Criança Feliz, Daiane Manzano, a visita domiciliar é um ponto estratégico do programa. “As famílias serão acompanhadas por uma equipe de visitadores, composta por profissionais capacitados sob a supervisão da Assistência Social”, contou.
“Durante esse contato, os visitadores irão orientar sobre os cuidados essenciais durante os primeiros anos de vida da criança. A ideia é fortalecer os vínculos familiares, estimulando a ligação entre os pais e filhos. Além disso, serão avaliadas as necessidades de cada família e encaminhada a outros serviços assistenciais”, destacou Daiane.
Todo o serviço é gratuito. Os interessados podem buscar mais informações nos órgãos de assistência social mais próximos de sua residência. A Secretaria de Assistência Social está localizada na avenida Jorge Caruí, 401 – Bairro Jardim (em frente a Praça Orentino Martins), telefone 3652-5307.
O Cras – Planalto está localizado na rua Manoel Foz, 515 - Vila Aparecida (junto ao CEU das Artes), telefone 3653-4893. Os moradores da região do Cras – Eldorado podem procurar a unidade localizada na rua Nain Eid, 51 – Jardim Ipê, ou através do telefone 3653-7291.